Educação

400 professores da rede estadual serão capacitados para atuar em Laboratórios Didáticos Móveis

O Governo de Rondônia adquiriu 111 Laboratórios Didáticos Móveis (LDM) por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e vai capacitar cerca de 400 professores de Química, Física, Biologia e Ciências para melhor desenvolvimento de atividades com alunos da rede estadual de ensino, nesta sexta-feira (23), às 14h.

-->

Com a nova ferramenta, os professores da área de Ciências da Natureza e suas Tecnologias podem dar aulas mais atrativas e práticas beneficiando o aprendizado do aluno. É o caso das escolas estaduais de Ensino Fundamental e Médio Jean Piaget em Espigão d’Oeste, Jaime Peixoto de Alencar no distrito de Extrema e Angelina Dos Anjos em Costa Marques, que são contempladas com os Laboratórios Didáticos Móveis.

A primeira de três capacitações ocorre de forma on-line pela plataforma Cisco Webex Meeting. De acordo com o cronograma, nesta sexta-feira (23), das 8h às 11h será capacitado um grupo de professores de Química, Física, Biologia e Ciências, e à tarde, a partir das 14h, um novo grupo desses profissionais. Já na terça-feira (27), a partir das 8h, os professores de Física, e na parte da tarde à partir das 14h, os de Biologia e Ciências. Para finalizar, na quarta-feira (28) a partir das 8h os professores de Química.

Izabel da Silva Santos, a subgerente do Ensino Médio da Seduc, conta que estes Laboratórios Móveis foram entregues pela empresa responsável durante o período de pandemia e no início de outubro a Secretaria iniciou a entrega para as escolas contempladas. “Com isso, podemos agora iniciar a formação. Estarei conduzindo, juntamente, com a fabricante e responsável pela parte técnica dos laboratórios que irá apresentar a funcionalidade dos laboratórios, nesta primeira formação. Nos outros dois dias os grupos de professores serão separados de acordo com o componente curricular em salas on-line pela plataforma. Terão uma formação específica para sua área, seja Biologia, Física ou Química. A formação virtual para os professores das escolas contempladas possibilita ao estudante uma relação próxima entre a teoria e prática”, comenta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo