Educação

Detran intensifica ações do Movimento Maio Amarelo com evento on-line

O Governo de Rondônia, por meio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), promoveu na noite desta quarta-feira (26) uma palestra por meio do Google Meet na Escola Estadual de Ensino de Jovens e Adultos (Ceeja) Euclides da Cunha de Alvorada do Oeste e contou com a participação de autoridades e educadores que falaram sobre respeito e responsabilidade no Trânsito, e como a impaciência e a intolerância refletem nas atitudes das pessoas quando estão dirigindo.

O Movimento Maio Amarelo 2021, que traz o tema “Respeito e Responsabilidade: pratique no trânsito”, encerra na próxima segunda-feira (31) e o Detran Rondônia tem intensificado as atividades de conscientização para alcançar o maior número possível de pessoas em todo o Estado. Para atingir o objetivo, tem usado os meios tecnológicos, como as palestras on-line.

A diretora-adjunta do Detran, Benedita Oliveira, ressaltou a importância de trabalhar a educação de trânsito, principalmente nas escolas, falando diretamente com os educadores e alunos, que são os futuros condutores. “Além do aprendizado refletir na vida adulta desse aluno, vai refletir agora também, pois a criança e o jovem vão corrigir o familiar que, por ventura, cometer alguma infração no trânsito”.

A diretora Técnica de Educação de Trânsito (Dtet), Claudia Roberta Stochi, destacou a importância de levar a educação de trânsito para a sociedade. “A educação é uma ferramenta transformadora e o Detran tem feito um trabalho para levar educação de trânsito para todos os municípios do Estado”.

Participaram da live, o juiz da Vara de Delitos de Trânsito da Comarca de Ji-Paraná, Oscar Francisco Alves Júnior, que falou sobre a responsabilidade do jovem no trânsito, a representante Estadual do Movimento Maio Amarelo e Chefe da Divisão de Educação de Trânsito Detran em Ji-Paraná, Marta Santos Luna, e o Auxiliar em Fiscalização de Trânsito do Detran de Ji-Paraná, Ricardo Paulo Barbosa, além da diretora da Escola Euclides da Cunha, Rosangela Sebbem, do vice-diretor, Jessé Alves de Freitas, das supervisoras, Isa Carla Tonini e Janete Jardim e as orientadoras educacionais, Marilene Kloss Dona e Eliana Dias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo