Educação

Dia Mundial da Água: Aegea Rondônia lança o projeto de capacitação “Caminho das Águas”

Buscando valorizar ainda mais professores da rede municipal de ensino, a Aegea Saneamento de Rondônia, empresa responsável pelos serviços de água e esgoto nas cidades de Ariquemes, Buritis, Pimenta Bueno e Rolim de Moura, lança mais uma oficina de capacitação técnica, “Caminho das Águas”, para professores da educação infantil, do ensino fundamental I, das unidades que atende, eles terão a oportunidade de aprenderem a técnica de produzir filmes em stop motion (método que utiliza fotos sequenciais para formar vídeos). O ensino será focado no ciclo e no tratamento da água.

O Caminho das Águas em Rondônia já conta com mais de 100 professores inscritos, o projeto compreende 4 horas de formação prática, mas a carga horária certificada será de 48 horas, somando a tutoria online e preparação do projeto. O aprendizado continua durante dois meses, para que os conhecimentos adquiridos sejam levados para os alunos.

Diecson Prado, coordenador de Responsabilidade Social, explica que para os professores o projeto é fascinante, pois facilita ainda mais a aprendizagem dos alunos de maneira online neste momento de pandemia. No site do programa, os professores poderão conhecer todos vídeos já produzidos e materiais didáticos que irão auxiliá-los a produzir os curtas”.

O Caminho das Águas, desenvolvido pela Zureta Filmes faz parte do programa de responsabilidade social do grupo Aegea e acontecerá em outras 27 cidades e 11 estados. Após a oficina, os educadores produzirão um curta em stop motion, juntamente com os estudantes. Uma votação popular será aberta pelo site do projeto e o filme mais votado no estado, irá premiar a escola, o professor e os alunos. Todo o conteúdo em audiovisual é acessível com audiodescrição, legendas em closed caption e libras.

Confira a programação:​

01 a 19 de março – Inscrições

26 de março – Formação – Manhã ou Tarde​

29 de março a 14 de maio/2021 – Trabalhos com alunos​

17 a 21 de maio/2021 – recebimento dos trabalhos dos alunos​

22 a 25 de maio/2021 – Organização da votação no site​

26 de maio a 06 de junho de 2021 – Votação popular​

08 de junho de 2021 – divulgação de resultados​

09 a 18 de junho de 2021 – Premiação do Projeto​

Para mais informações acessewww.ocaminhodasaguas.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo