Educação

Egressos do UNIFACIMED retornam como professores especializados à Instituição

Sabe aquele velho ditado: o bom filho a casa torna? Pois é, no UNIFACIMED os egressos do Centro Universitário, têm se formado, se especializado e retornado à instituição para oferecer aos acadêmicos o mesmo ensino de qualidade que tiveram enquanto eram alunos. Hoje, aproximadamente 15% do corpo docente são de ex-estudantes. São mestres, doutores, que não satisfeitos em fazerem parte da história do UNIFACIMED como estudantes, retornaram à Instituição agora como docentes qualificados para trilhar e contribuir para o sucesso de outros futuros profissionais.  

-->

Um exemplo é o caso do professor Mestre em Produção Animal, Kleberson Conrado de Araújo, que se formou no UNIFACIMED, em 2014, em Medicina Veterinária, e hoje atua como professor da disciplina de Patologia Veterinária Especial.  

“É uma honra ser professor na Instituição em que me formei, cada dia temos a certeza que o UNIFACIMED forma profissionais de excelência para o mercado de trabalho, prova disso somos nós egressos, que estamos aqui atuando na docência e em vários âmbitos do curso”, pontuou Conrado.  

Em 2017, Juliana Melo Gonçalves, egressa do curso de Odontologia, chegou para somar no quadro de docentes da Instituição. Ela que se formou em 2015, fez especialização em Aperfeiçoamento em Odontopediatria na Primeira Infância na Universidade de São Paulo (USP), além de ser mestranda em Odontopediatria.  No UNIFACIMED, Juliana atua como coordenadora do curso de odontologia. “É muito gratificante ter voltado à instituição, como professora e agora como coordenadora do curso. Isso comprova que o Centro Universitário acredita e valoriza seus alunos. É uma oportunidade de também retribuir tudo que aprendi aqui. É bom lembrar também que é muito importante para o profissional não parar de se aperfeiçoar. É assim que as boas oportunidades aparecem”, acrescentou.  

Aline Boone (Assessora de Imprensa/UNIFACIMED)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo