Educação

Ensino do Município (5ª e 9ª) de Nova Brasilândia supera meta nacional e tem maior média no IDEB entre os 52 municípios de Rondônia

Nos últimos anos a educação municipal de Nova Brasilândia D’Oeste (RO) vem se destacando em vários seguimentos, neste ano de 2020, tendo como base de avaliação o ano de 2019, mais uma conquista foi alcançada por meio dos alunos do 5º e 9ª ano, sendo destaque entre todas as escolas (Municipal/Estadual) dos 52 municípios do Estado de Rondônia.

Além de superar a meta definida pelo o IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica), o ensino municipal e estadual do município foi destaque como a detentora da maior nota sendo o 5ª ano com nota 6.9 e o 9ª ano 6.1.

O IDEB se preocupa com a qualidade do ensino oferecido no Brasil. Por meio dos índices são avaliados a qualidade oferecida para os alunos. Ele é um indicador de qualidade, que foi criado no ano de 2007 pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep/MEC).

“Ofertar uma melhor qualidade de ensino é a garantia de um futuro próspero para nossos alunos, nos últimos anos buscamos oferecer aos nossos jovens uma melhor infraestrutura de ensino e constantes capacitações dos profissionais, são várias as ações em prol do aluno, prova disso é o aumento significativo do nosso índice. Quero imensamente agradecer a todos os profissionais da educação que tornaram esse sonho uma realidade”. Concluiu Maria Aparecida Alves Pereira Rezende, Secretária Municipal de Educação.

Em Nova Brasilândia, é notório e visível as melhorias no setor de ensino municipal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo