Educação

Equipe da EFA de São Francisco visita Centec Abaitará, em Pimenta Bueno

O Centro Técnico Estadual de Educação Rural Abaitará (Centec), localizado no município de Pimenta Bueno, recebeu na última quarta-feira, (14), a visita do diretor Dalvan Lima, da Escola Família Agrícola (EFA) do Vale do Guaporé de São Francisco do Guaporé. Lima, estava acompanhado de servidores e alunos que foram recepcionados pela diretora do Centec Abaitará, Adriana Lopes.

Durante a visita a equipe da EFA, conheceu a unidade Centec Abaitará e o funcionamento da instituição. “A visita foi de suma importância, apresentamos todo o funcionamento e os projetos futuros que já estão em andamento para a implantação, visando melhorar as práticas didáticas dos estudantes para o retorno as aulas presenciais”, explicou a diretora Adriana.

Aproveitando a oportunidade, a diretora conversou sobre parcerias para oferta de cursos de formação inicial e a importância dos cursos de qualificação profissional para os alunos da Escola Família Agrícola de forma gratuita e com certificação. “Temos diversos cursos disponíveis para os discentes da EFA. Cursos que visam a capacitação em áreas especificas”, destacou Adriana.

A diretora do Centec Abaitará reforça que a unidade está de portas abertas para novas parcerias com instituição de ensino, para oferecer cursos para os alunos. “Aproveito a oportunidade para convidar demais diretores de instituições de Ensino que desejam conhecer o Abaitará, estamos de portas abertas”, finalizou Adriana.

O Centec Abaitará fica localizado na rodovia 010, Km 32, Setor Abaitará em Pimenta Bueno e possui disponíveis cursos de Técnico em Agroecologia, Técnico em Agronegócio, Técnico em Aquicultura e Técnico em Agropecuária.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo