Educação

Estudantes vencedores do concurso de redação são premiados pelo Governo de Rondônia

O Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec) e da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), entregou os prêmios aos alunos vencedores do concurso de redação, com o tema: “Policial, herói da vida real”, que teve como objetivo a interação de ideias e o compartilhamento do conhecimento em relação à importância da polícia comunitária no meio social do município de Porto Velho.

Yasmin foi a vencedora do concurso e leu a redação durante solenidade

 

Participaram do evento estudantes dos 6° anos do ensino fundamental de 35 escolas estaduais que foram bem pontuadas no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) em 2019. As inscrições foram feitas nas instituições de ensino em que os alunos estão matriculados com a assinatura dos pais e do professor orientador.

A vencedora do concurso foi a estudante Yasmin Alice dos Santos Pereira. Apesar de ter conquistado o 1º lugar, ela diz ter ficado surpresa com a premiação, mas acredita ser um grande incentivo para melhorar na redação e incentivou os colegas: “estudem e irão conseguir também”.

O pai da campeã, Cleinton Alves, comentou o orgulhoso que “o evento em si ajuda a resgatar a leitura das crianças para produzir, de maneira mais eficaz, dentro da escola. A temática desta redação também ajuda a criança a entender o real papel da polícia no Estado. Vejo como algo muito positivo para o conhecimento da criança”.

Cerimônia premiou as melhores redações do concurso

 

O secretário da Sesdec, coronel José Hélio Cysneiros Pachá, destacou que “esse é o objetivo:  fazer com que a criança desenvolva valores éticos. Importante para sua formação, um deles é saber a importância da segurança pública no contexto da sociedade. Me surpreendi com a qualidade das redações”.

Para o secretário de Estado da Educação, Suamy Vivecananda, é extremamente importante conhecer o trabalho feito pela polícia comunitária e como a sociedade pode contar com esse apoio. Ele destacou a criatividade e o olhar diferente das crianças para o assunto como algo que realmente surpreende.

O governador Marcos Rocha parabenizou cada uma das crianças premiadas na redação. “Todos os alunos que participaram são vencedores. Sei que os professores têm trabalhado arduamente para fazer a diferença no ensino. Conhecer o trabalho desenvolvido pela polícia é uma ótima oportunidade para aprender”, destacou.

ALUNOS E PROFESSORES PREMIADOS

  • 1º lugar: estudante: Yasmin Alice dos Santos Pereira – 6º ano D do Colégio Tiradentes da  Polícia Militar (CTPM I); professora: Katiuscia Valéria;
  • 2º lugar: estudante: Emanuely Alves Vaz – 6º ano A da Escola Estadual Barão do Solimões; Professor: Raimundo Nonato L. do Nascimento;
  • 3º lugar: estudante: Théo Nicolas Oliveira Mendes – 6º ano A da Escola Estadual Rio Branco; Professora: Patrícia Neves de Souza Monteiro;
  • 4º lugar: estudante: Maria Vitória Camilo de Sá – 6º ano E do Colégio Tiradentes da Polícia Militar (CTPM I); Professora: Katiuscia Valéria.
Passeio de helicóptero fez parte das premiações aos alunos

 

PRÊMIOS

Os prêmios foram individuais, entregues na solenidade e concedidos por classificação em 1º, 2º 3º e 4º lugares, distribuídos da seguinte maneira:

  • 1º lugar: notebook e passeio de helicóptero;
  • 2º lugar: tablet e passeio de helicóptero;
  • 3º lugar: celular e passeio de helicóptero;
  • 4º lugar: bicicleta e passeio de helicóptero.

Os professores orientadores também foram premiados com os seguintes prêmios:

  • 1º lugar: notebook;
  • 2º lugar: tablet;
  •  3º lugar: celular;
  • 4º lugar: bicicleta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo