Educação

Governador, Coronel Marcos Rocha investe na educação em São Francisco

O Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) iniciou o mês de outubro com grandes investimentos na área da Educação no município de São Francisco do Guaporé e seus distritos.

Os investimentos vão desde ampliação da Coordenadoria Regional de Ensino (CRE) à construção de salas de aula e novos banheiros nas unidades educacionais estaduais do município e regiões próximas.

O secretário de Estado da Educação, professor Suamy Vivecananda representou o governador Marcos Rocha na visita às escolas de São Francisco do Guaporé e realizou a entrega oficial da ampliação das instalações da Coordenadoria Regional de Ensino, que possui 25 servidores e coordena dez escolas entre urbanas, rurais indígenas e da comunidade Quilombola, que atendem um total aproximado de cinco mil estudantes na região.

O investimento na ampliação da CRE foi de R$ 173.580,88 (cento e setenta e três mil e quinhentos e oitenta reais e oitenta e oito centavos), tudo com recurso próprio do Estado para trazer mais qualidade na educação.

Além da ampliação da Coordenadoria Regional de Ensino, o Governo de Rondônia realizou também a construção de novos banheiros na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Marcilene Carvalho Ricardo, o investimento foi equivalente a R$ 216.132,95 (duzentos e dezesseis mil e cento e trinta de dois reais e noventa e cinco centavos), tudo para melhor atender os estudantes quando for possível o retorno das atividades presencias na unidade educacional.

O secretário também esteve no município de Seringueiras e visitou as obras de construção da biblioteca e dos novos banheiros da Escola Estadual Rui Barbosa e construção da Escola Oswaldo Piana, ambas coordenadas pela jurisdição da CRE de São Francisco do Guaporé, além de conferir de perto a construção das novas cinco salas de aulas e realizar a entrega de notebook para atendimento da Mediação Tecnológica na Escola Estadual Deonildo Caragnatto, no município de São Miguel do Guaporé, que também é coordenada pela CRE de São Francisco do Guaporé.

A Seduc também se reuniu com os diretores das escolas da região na Coordenadoria Regional de Ensino para dialogar sobre melhorias nas unidades educacionais do Estado na região. “O Governo do Estado está trabalhando para dar mais qualidade à educação de Rondônia, investindo todo recurso da educação para garantir que a rede estadual alcance melhores resultados, valorizando os estudantes e os profissionais da educação”, pontuou o secretário Suamy.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo