Educação

Governo de Rondônia inicia período de acolhimento e formação aos profissionais da Educação

O Governo do Estado de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) iniciou o período de Planejamento e Formação Continuada aos professores e técnicos da Rede Estadual de Ensino, conforme disposto na Portaria nº 4.362, que estabelece o Calendário Escolar oficial para o ano letivo de 2021.

A temporada do Planejamento e Formação iniciou, na última sexta-feira (5), o atendimento aos professores, sob a coordenação da equipe gestora e pedagógica de cada escola da rede, com o acompanhamento das Coordenadorias Regionais de Educação (CREs), para auxiliar no desenvolvimento de ações e integração da comunidade escolar. Como parte do cronograma de planejamento, a Seduc realiza nos próximos dias 11 e 12 de fevereiro, das 9h às 11h, no canal da Mediação Tecnológica-RO, a live educacional: “Estratégias para o Ensino Remoto”, com o objetivo de orientar os profissionais da Educação da Rede Estadual quanto às ferramentas que serão utilizadas no ensino remoto durante o ano letivo de 2021.

O evento é destinado a esses profissionais e está disponível a outras pessoas interessadas em acompanhar. De acordo com Daniele Brasil, que atua na Gerência da Mediação Tecnológica, a live tem o intuito de oferecer formação clara, objetiva, com tutoriais ao vivo e dinâmico aos profissionais da Educação, a fim de facilitar o aprendizado da utilização das plataformas de ensino. “Durante dois dias serão apresentadas a parte documental, teórica e metodológica para orientar sobre o ensino remoto em 2021, com as ferramentas digitais oficiais que o Governo do Estado está utilizando”.

A professora e técnica educacional, Francelena Santos Arruda, destacou a importância do treinamento. “A realização de Planejamento e Formação Continuada antes do início das aulas visa à organização do ano letivo, a partir da realidade de cada escola. No presente, momento podemos intensificar projetos e ações para unificar uma metodologia para melhorar a qualidade da educação”.

De acordo com o secretário de Educação, Suamy Vivecandanda, mesmo enfrentando as dificuldades da pandemia causadas pelo novo coronavírus, o governador do Estado, coronel Marcos Rocha, tem trabalhado para promover uma educação de qualidade à classe estudantil rondoniense.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo