Educação

Governo entrega equipamentos para escolas Estaduais de Porto Velho; alunos destaque no Enem são premiados

Com o objetivo de qualificar ainda mais a Educação da rede estadual de ensino de Porto Velho, o Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), realizou na terça-feira (10) a entrega oficial de mobiliários e equipamentos para as escolas estaduais de Porto Velho.

Em uma solenidade realizada na Escola Estadual de Ensino Médio Major Guapindaia, foram entregues notebooks para os professores que trabalham com o ensino ofertado por Mediação Tecnológica na Capital.

Também foram homenageados os estudantes destaques do 1° Simulado Digital da Plataforma #agoravaienem 2020, assim como às escolas que se destacaram no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) 2019.
Na oportunidade, os professores e estudantes vencedores da 1° Mostra de Vídeo Ambiental de Rondônia do ano passado, que reuniu produções audiovisuais de estudantes de todo o Estado, também receberam notebooks e tabletes como premiação pelas obras produzidas na amostra de vídeo.

Os estudantes que se destacaram no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019, também foram homenageados e receberam certificados das mãos do secretário de Estado da Educação, professor Suamy Vivecananda, que destacou o comprometimento do governador de Rondônia, coronel Marcos Rocha, com investimentos direcionados à Educação do Estado.

Para a estudante de Direito, Sâmia Vitória Vargas da Silva de 18 anos, que se destacou no Enem 2019, os estudantes precisam ter muita dedicação e focar nos estudos, pois o Governo está investindo na Educação, mas os estudantes devem fazer a sua parte. “Aproveitei todos os simulados que a escola Major Guapindaia nos proporcionou, além de estudar com os materiais didáticos do Kit Enem que o governo disponibilizou para os estudantes no ano passado, me dediquei e consegui 960 pontos na redação do Enem 2019 e hoje estou cursando Direito”, disse a estudante.

De acordo com o secretário Suamy Vivecananda, desde janeiro de 2020 as escolas estaduais de Porto Velho têm recebido equipamentos e mobiliários, para melhorar ainda mais o ambiente educacional. “As escolas da Capital estão recebendo computadores para equipar laboratórios de informática, projetores multimídia, laboratórios didáticos móveis, fogões, bebedouros industriais, batedeiras, liquidificadores, extintores de incêndio, além das reformas necessárias que estão sendo realizadas em alguns estabelecimentos de ensino da Capital. O governo vai continuar investindo na Educação do Estado”, pontuou o secretário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo