Educação

Idep abre inscrições para cursos profissionalizantes presenciais em Porto Velho

Estão abertas até o dia 22 de novembro, as inscrições para cursos técnicos e de formação inicial, do Governo de Rondônia, na modalidade presencial, em Porto Velho. As aulas, que acontecem por intermédio do Instituto Estadual de Desenvolvimento da Educação Profissional de Rondônia (Idep), serão ministradas na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Flora Calheiros, que fica na zona Leste da Capital.

Os cursos possuem carga horária de 800 horas cada e estão disponíveis para às formações de: Técnico em Comércio e Técnico em Eventos. Para eles, estão abertas 50 vagas, além do cadastro reserva. O critério de seleção é a ordem de inscrição, sendo que garantem as vagas, os primeiros inscritos que cumprirem todos os requisitos. A escolaridade mínima é de estudantes matriculados a partir do 1º ano do Ensino Médio ou já ter concluído.

Para os cursos de formação inicial, com carga horária de 40 a 80 horas, estão abertas as formações de: Gestão de Vendas, Gestão de Propriedade Rural, Marketing Digital, Empreendedorismo e Oratória. Para esses, estão disponíveis 30 vagas, além do cadastro reserva, com o mesmo critério de seleção. A escolaridade mínima exigida é o Ensino Fundamental II, do 6º ao 9º ano.

As inscrições podem ser feitas no site do Idep, no Portal do Governo de Rondônia até a próxima segunda-feira (22), e exigem com pré-requisitos fazer o cadastro por um email do Gmail. O candidato precisa anexar um arquivo único com os seguintes documentos: Carteira de Identidade (RG), não pode ser a Carteira Nacional de Habilitação (CNH); Cadastro de Pessoas Físicas (CPF), comprovante de endereço e escolaridade.

A Escola Flora Calheiros está localizada na Rua Assis Chateaubriand, 7643, Bairro Esperança da Comunidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo