Educação

Idep disponibiliza novas turmas para cursos profissionalizantes gratuitos para municípios de Rondônia

O Instituto Estadual de Desenvolvimento da Educação Profissional (Idep), disponibilizou novas turmas em cursos profissionalizantes gratuitos para os municípios de Rondônia nas modalidades presencial e remota. Para as aulas remotas, estão abertos os cursos de formação inicial em Empreendedorismo, Atendimento ao Público, Relações Interpessoal, Auxiliar Administrativo e para Qualificação Profissional em Auxiliar de Escritório.

Para participar é necessário ter idade mínima de 14 anos e escolaridade mínima de Ensino Fundamental II (6º ao 9º Ano). A disponibilidade por cidade podem ser conferidas no site do Idep, no portal do Governo, assim como a realização das inscrições, que seguem até o dia 25 de novembro.

Já para a modalidade presencial, a Escola Móvel de Imagem Pessoal, do Governo de Rondônia, está no município de Vilhena com vagas abertas para a segunda turma do curso de penteados. Dessa vez, as aulas acontecerão no período noturno, de 19 horas às 22 horas, tendo 20 vagas, além de cadastro reserva.

Para se inscrever, é preciso preencher o cadastro no site do Idep, no portal do Governo. Para este curso, é exigido como pré-requisito idade mínima de 16 anos e escolaridade mínima de Ensino Fundamental incompleto. O critério de seleção é a ordem de inscrição, sendo que garantem as vagas os primeiros inscritos que cumprirem todos os requisitos. Os candidatos excedentes podem ser redirecionados para outros cursos subsequentes.

A Escola Móvel de Imagem Pessoal estará localizada no estacionamento ao lado da Prefeitura de Vilhena, parceira local da ação, no Centro Administrativo Senador Doutor Teotônio Vilela, que fica na Avenida Rony de Castro Pereira, 4177 – Jardim América.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo