Educação

IFRO Porto Velho Calama programa Sarau Hispânico para o dia 23 de outubro

O Sarau Hispânico será realizado no sábado, 23 de outubro, das 15 às 17 horas, pela plataforma Webex, cujo link de acesso ao evento será enviado por e-mail aos inscritos. O evento, que é promovido anualmente desde 2012 pelo Campus Porto Velho Calama do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia – IFRO, terá sua segunda edição on-line devido à pandemia de Covid-19.

De acordo com a professora Márcia Sousa de Oliveira, coordenadora do Centro de Idiomas do Campus Porto Velho Calama, este ano ainda será necessário promover o evento de forma on-line: “Foi a maneira que encontramos para manter as atividades que já estavam programadas no calendário acadêmico”, afirma. “O Sarau Hispânico de 2021 será realizado nos mesmos moldes do evento de 2020, com apresentações artístico-culturais on-line ou gravadas e a interação do público”, diz a professora.

“Por meio das atividades, os participantes terão a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre a cultura hispânica, com uma programação que apresentará declamações de poemas, leitura e reflexão de textos de autores hispano-americanos, apresentações musicais, danças, cinema e gastronomia”, explica a docente.

No formato original, o Sarau Hispânico era composto por dois momentos, um com exposições (gastronomia, geografia, cultura, etc.) nas salas de aula, representando os 21 países que têm o espanhol como idioma oficial e outro com apresentações artísticas. “Nessa etapa, o sarau será realizado pela plataforma do Webex, que comporta muitos convidados e possibilita a interação entre os participantes”, informa a professora.

O evento tem como público-alvo alunos e servidores do IFRO, como também a comunidade externa, porém é necessário fazer a inscrição com antecedência (16 – 19 de outubro de 2021). Há um formulário para apresentações culturais e inscrições no link: https://bit.ly/sarauhispanico2021 . Mais informações podem ser obtidas em contato com o Centro de Idiomas no e-mail: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo