Educação

OPORTUNIDADE: UNIR abre processo seletivo para Mestrado Acadêmico em Ensino de Ciências da Natureza

Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências da Natureza (PGECN) da Fundação Universidade Federal de Rondônia, Campus Rolim de Moura (UNIR/RM) divulga a abertura do processo seletivo para o preenchimento de 10 (dez) vagas para o Programa de Mestrado, em conformidade com as normas estabelecidas pelo presente edital.

-->

Área de concentração do PPGECN: Ensino de Ciências da Natureza

Linhas de pesquisa:  1– Fundamentos e modelos psicopedagógicos no Ensino de Ciências da Natureza; 2– Formação docente, culturas, saberes e prática das territorialidades e diversidade da Amazônia.

Das dez (dez) vagas, 08 (oito) serão destinadas à ampla concorrência e 2 (duas) vagas previstas por indução de políticas afirmativas (Portaria Normativa MEC N. 13, de 11 de maio de 2016 e Res. 561/CONSEA, de 19/12/2018), sendo 1 (uma) vaga para a linha de pesquisa 1; e 1 (uma) vaga para a linha de pesquisa 2.

Não havendo classificados para as vagas destinadas à política afirmativa (5.1 alínea “ii”), as referidas vagas serão preenchidas pelos candidatos aprovados às vagas em caráter de ampla concorrência, conforme parágrafo 4º, Art. 4º da Res. 561/CONSEA, de 19/12/2018.

Classificados a partir da terceira posição na modalidade de políticas afirmativas, poderão ser remanejados para a ampla concorrência, quando houver vagas não preenchidas nesta, respeitando-se a ordem de classificação.

Mais informações estão descritas no Edital.

Período de inscrição: 24 de agosto a 24 de setembro de 2021.

O Edital regulador do Processo Seletivo ao Mestrado Acadêmico em Ensino de Ciências da Natureza, turma 2022, está disposto nos links:

https://sigaa.unir.br/sigaa/public/processo_seletivo/lista.jsf?nivel=S&aba=p-stricto

http://www.pgecn.unir.br/noticia/exibir/18245

http://www.pgecn.unir.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo