Educação

Parceria com o DER garante a limpeza e manutenção de escola estadual em Cacoal

Conforme a disponibilidade e para atender as necessidades de algumas escolas do Estado de Rondônia, a 4ª Residência Regional do Departamento de Estradas de Rodagem e Transportes (DER) tem sido parceira da rede estadual de ensino em Cacoal, iniciativa que tem recebido reconhecimento.

-->

“Pra gente é extremamente necessário e importante essa parceria. Temos muitos servidores que são do grupo de risco então poder contar com o DER faz muita diferença, pois eles tem uma equipe comprometida e todo um maquinário próprio para retirar os materiais, resíduos e entulhos. Essa parceria nos deixa muito feliz, saber que a gente pode contar com esse apoio é ótimo”, destacou a diretora da Escola Estadual Cora Coralina, Fabrícia Miler de Paula Cintra, em Cacoal.

Nesta semana, uma equipe do DER está na escola promovendo a limpeza geral do pátio, com a retirada de entulhos, remoção de resíduos e outros serviços de manutenção. Recentemente a escola Cora Coralina passou por diversas obras que garantiram uma melhoraria significativa à infraestrutura da instituição, como a elevação dos muros, a construção de um novo refeitório, da cozinha e ainda de uma sala de educação física com toda a estrutura necessária para a prática esportiva de atividades como tênis de mesa, jogos de tabuleiros, entre outras. Foram investidos quase R$ 300 mil na escola, que atende hoje 913 estudantes.

“Temos trabalhado muito para que nossos ambientes estejam sempre adequados, limpos, sem lixo, sem mato, sem risco de acumular água e assim evitar a dengue, por exemplo. Então essa parceria com o DER vem para somar, pra deixar a nossa escola ainda melhor. Além dos investimentos na infraestrutura, a escola está muito melhor, linda e limpa”, enalteceu a diretora.

De acordo com o residente regional do DER, Emiliano Mancuso, o Departamento de Estradas de Rodagem tem sempre se colocado parceiro das instituições de ensino, contribuindo com a manutenção das escolas estaduais de Cacoal.

“A escola Cora Coralina passou por obras e com a ausência de alguns servidores que estão afastados por conta da pandemia, não foi possível garantir a manutenção do pátio. Por isso o DER atendeu ao pedido da escola e estamos fazendo toda essa limpeza, removendo material resultante da obra e o mato que cresceu nesse período. Entendemos a importância de manter a estrutura limpa, até mesmo para trazer um bem estar aos servidores que, neste momento, continuam dentro das escolas e, para quando os alunos voltarem, além das melhorias feitas, possam encontrar uma escola limpa e bem cuidada”, destacou o residente regional do DER em Cacoal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo