Educação

Pit stop e adesivaço marcam abertura da Semana Nacional de Políticas Públicas sobre Drogas em Porto Velho

O pit stop (parada) e o adesivaço, é uma iniciativa do Governo de Rondônia, por meio do Conselho Estadual de Políticas Públicas sobre Drogas (Conepod) e marca as atividades da Semana Nacional de Políticas Públicas Sobre Drogas no Estado. A ação ocorreu das 16 horas às 18 horas desta segunda-feira (21), no cruzamento das Avenidas Imigrantes com Rio Madeira, em Porto Velho, sendo apoiada por militares do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPtran).

-->

A receptividade positiva dos condutores de automóveis, caminhonetes, caminhões, motocicletas e lambretas, animou a equipe da Coordenadoria de Politica Contra as Drogas da Secretaria Estadual de Saúde.

“Vamos participar da campanha, posso colar um adesivo?”, perguntavam os integrantes da equipe.

Sinais de positivo e respostas rápidas facilitaram o trabalho, a cada fechamento do semáforo na confluência das avenidas. Alguns buzinavam, aprovando mais esse esforço de conscientização popular.

Uma família se manifestou favoravelmente ao movimento: mulher e marido nos bancos da frente, transportando três crianças no banco de trás, autorizaram o adesivo no vidro traseiro. Alguns motoristas permitiram que fosse também fixado no para-brisa dianteiro dos veículos.

Com o tema “Rondônia contra o Uso Indevido de Drogas”, a Semana Nacional de Políticas Públicas Sobre Drogas prossegue nesta terça-feira (22), às 9h, com palestra do médico psiquiatra Nestor Ângelo D’Andrea, que discorrerá a respeito da dependência química: conceito, tratamento e reabilitação dentro das comunidades terapêuticas. A palestra será transmitida pelo Facebook Conepod, e segue até a próxima sexta-feira (25). O encerramento será no sábado (26), no Espaço Alternativo, em Porto Velho.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo