Educação

Prefeito Fabricio Melo inaugura mais 03 salas de aulas na Escola Dionísio Quintino

A escola municipal Dionísio Quintino foi ampliada com 03 salas de aula, 02 banheiros coletivos, sendo 1 masculino e 1 feminino. A Inauguração das novas salas de aula ocorreu na manhã desta quarta-feira (25).

-->

A solenidade contou com a presença do prefeito Fabrício Melo, da Secretária Municipal de Educação, Vania Regina da Silva, do vereador Francisco Venturini, da Presidente do Conselho Municipal de Educação, Cleonice Santana.

Os recursos na ordem de 200 mil reais para a ampliação da escola foram viabilizados pelo mandado da ex-deputada federal Marinha Raupp.

O prefeito Fabrício Melo destacou situações pontuais no repasse do FNDE, a referida obra já havia começado em 22 de julho de 2015 e a atual gestão teve que ir em busca dos recursos para que a obra fosse executada.

“Essa gestão foi a que mais investiu na educação nosso município com infraestrutura e na parte pedagógica, parabenizo a todos os profissionais da educação, a equipe técnica da Semec, a secretária Vania Regina e a todos que podem observar a transformação que fizemos em nossas escolas, quando nossas crianças voltar para sala de aula, estará em ambientes melhores e mais confortáveis” afirmou o Prefeito.

A titular da Semec, Vania Regina da Silva destacou que embora tenham encontrado dificuldade pelo caminho, prefere olhar pela parte positiva e conseguiu junto a equipe colocar a educação de Rolim de Moura em crescimento, valorizar os profissionais e principalmente atender anseio de toda comunidade escolar com a ampliação de salas de aula que propiciarão o direito a educação em ambiente amplo, seguro e agradável.

A Escola Dionísio Quintino foi criada pela Lei Municipal Nº 1050/2003, atualmente atende alunos de 1º ao 5º ano e Educação de Jovens e Adultos, totalizando 589 alunos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo