Educação

Professores de Rolim de Moura e região participam de XXIV Simpósio Nacional de Ensino de Física

A pandemia que iniciou no ano de 2020 causou muitas mudanças para professores e estudantes. Currículos, planejamentos e metodologias tiveram que ser revistos a fim de se adaptar às aulas remotas e à impossibilidade de se realizar aulas e trabalhos em grupos de forma presencial. Com isso várias propostas com metodologias diferenciadas foram desenvolvidas pelos professores de todo Brasil e em nosso Estado não foi diferente.

-->

Eventos tradicionais como o Simpósio Nacional de Ensino de Física também tiveram que ser adiados e reformulados. No entanto a possibilidade de participar de tais eventos de forma on line, sem a necessidade de deslocamento oportunizou aos professores, principalmente os da nossa região que é distante dos grandes centros, participarem apresentando seus trabalhos.

A professora Daniela Fontana Almenara, professora de Matemática e Física da EEEFM Cel. Aluízio Pinheiro Ferreira de Rolim de Moura/RO, em parceria com outros professores de Rolim de Moura e Região, teve seus trabalhos aceitos, apresentados e publicados no XXIV SNEFF 2021 (https://www.youtube.com/channel/UC3kfXQPdiKsg1YJ9vBCP3fQ) que está acontecendo nesse mês de julho. Isso demonstra o potencial das metodologias e materiais produzidos por professores da nossa rede pública de ensino e que devem ser valorizados e incentivados, uma vez que o professor nunca deixa de ser também estudante e pesquisador.

Pode-se assistir as apresentações através do youtube, bem como conhecer os trabalhos realizados e fazer contato com os professores através dos links abaixo.

COVID19 E SUAS RELAÇÕES COM FÍSICA E QUÍMICA POR MEIO DE INFOGRÁFICOS
Daniela Fontana Almenara, Elexlhane Guimarães Damasceno de Siqueira, Frederico Trindade Teófilo, José Henrique Batista Soares.

https://youtu.be/4nvOm3ITW2E

APRENDIZAGEM SOBRE CALORIMETRIA ATRAVÉS DA PRODUÇÃO DE VÍDEOS
Daniela Fontana Almenara, Elexlhane Guimarães Damasceno de Siqueira, Frederico Trindade Teófilo

https://youtu.be/yb56xWfqfY0

GAMIFICAÇÃO NO ENSINO DE FÍSICA: UM JEITO DIFERENTE DE APRENDER SOBRE CIRCUITOS ELÉTRICOS E SEUS ELEMENTOS
Gustavo Plaster Camargo, Carlos Mergulhão Júnior, Daniela Fontana Almenara

https://youtu.be/nf6vP1ngcmw

O ESTUDO DO ELETROMAGNETISMO COM MÍDIAS AUDIOVISUAIS E EXPERIMENTAÇÕES

Elexlhane Guimarães Damasceno de Siqueira, Queila da Silva Ferreira, Daniela Fontana Almenara, Frederico Trindade Teófilo

https://youtu.be/teM5UGzmmes

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo