Educação

Reserva e matrícula de vaga nas escolas da rede estadual iniciam na próxima segunda-feira, 25

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) orienta aos pais e responsáveis legais dos estudantes que já realizaram cadastro a se atentarem quanto aos procedimentos para formalizar a reserva e efetivar a matrícula na rede estadual de ensino, que inicia nas primeiras horas de segunda-feira (25), encerrando dia 29 de janeiro, às 12h.

Esta será a segunda etapa a ser cumprida para a realização da matrícula de estudantes que são oriundos da rede municipal, particular ou de outros municípios e estados, com interesse em migrar para a rede estadual ou desejo em ingressar na Educação de Jovens e Adultos (EJA).

A reserva e a matrícula serão realizadas através do endereço eletrônico: reservadevagaonline.seduc.ro.gov.br. Nesta segunda fase, o processo também acontecerá totalmente de forma online. O sistema da reserva de vaga foi adaptado neste ano de 2021, onde os interessados realizaram cadastro e inseriram os documentos necessários no sistema de forma digital, sem a necessidade de deslocamento às unidades de ensino, oferecendo mais segurança e evitando a proliferação da Covid-19.

De acordo com Aline Portal Araújo, chefe de Núcleo de Suporte e Sistemas da Seduc, o segundo passo para o responsável efetivar a reserva da matricula é procurar a opção “reservar para um dependente”, onde deve escolher o município, modalidade de ensino, série e escola desejada. Caso a vaga seja para os interessados em ingressar no EJA, deve escolher a opção “reservar para mim”, inserir os documentos solicitados e seguir os passos solicitados. Em ambos os casos, após a escolha da escola, os usuários devem ficar atentos e verificar em até 24 horas a resposta de consolidação ou invalidação da matrícula. Caso haja invalidação, o sistema apresentará informação do motivo de invalidação e o usuário poderá tentar novamente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo