Educação

Rolim de Moura: Alunos e professores da rede municipal participam do projeto “Caminho das Águas”

Caminho das Águas é um projeto da Zureta Filmes, com o patrocínio da AEGEA saneamento, por meio da Lei de Incentivo à Cultura da Secretaria Especial da Cultura, vinculada ao Ministério do Turismo, do Governo Federal. Caminho das Águas retrata a jornada de aprendizado e conscientização sobre a água e sua importância para a vida sustentável no planeta. O projeto disponibiliza gratuitamente para professores e escolas conteúdo complementar criado de acordo com o Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU).
Além do material educativo, o projeto dispõe de concurso de melhor vídeo de stop-motion entre professores e alunos de vários estados brasileiros. A secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC) informou que Rolim de Moura está nesta disputa com representantes das escolas Balão Mágico, Dina Sfat, Maria de Fátima e José Veríssimo. A escolha será por votação pública pelo site www.ocaminhodasaguas.com Cada pessoa poderá escolher seu vídeo preferido e votar uma única vez. A Votação encerrará no dia 16 de junho.
De acordo com a SEMEC, vários vídeos foram produzidos vários curta criativos disponibilizado como conteúdo para conscientização sobre o cuidado com a água, além dele muitos outros conteúdos riquíssimos estão na página do projeto.

-->

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo