Educação

Rolim de Moura – Aulas presenciais na rede Municipal de Ensino retornaram com 70% em Novembro

NOTA INFORMATIVA

 Seguindo as orientações do decreto Estadual N° 26.462/2021 publicado pelo Governo do Estado de Rondônia, no dia 18 de outubro, que possibilita o retorno de até 100% às aulas presenciais na rede estadual e municipal de ensino e estabelece ainda critérios para o funcionamento das escolas.

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Rolim de Moura – RO, juntamente com o Comitê Gestor Municipal, informa que dará continuidade ao retorno das aulas presenciais, de forma gradual, aumentando sua capacidade de 30% para 70% em sala de aula, a partir do dia 08 de novembro de 2021. Assim como diminuirá o distanciamento por m² de 150 centímetros para 70 centímetros, seguindo os protocolos sanitários de prevenção contra à COVID-19, ficando a critério da gestão escolar disponibilizar os demais ambientes da escola, como quadras poliesportivas, refeitórios, bibliotecas, parques, laboratório de informática e etc.

A Secretaria Municipal da Educação faz saber aos  pais  e responsáveis pelos alunos, que a frequência nas aulas presenciais é opcional às famílias,  uma vez que o ensino  remoto terá continuidade, conforme  previsto no Plano de Retorno de 2021.

Por oportuno, esclarecemos que o protocolo de acolhimento será  executado  pelas unidades escolares, sendo de fundamental importância a colaboração da comunidade no que diz respeito a não levarem seus  filhos, caso apresentem sintomas gripais, coabitem ou mantenham contato com pessoas positivadas para COVID-19.

Cumpre-nos informar ainda, que a entrada nas unidades escolares será  restrita aos alunos, conforme cronograma  estabelecido, devendo o atendimento  pessoal aos  pais ser previamente agendado, seguindo todos os protocolos  de distanciamento social e  uso adequado de máscaras de proteção facial, conforme Plano de Retorno elaborado pela Secretaria de Educação com adequação das escolas.

Rolim de Moura, 20 de Outubro de 2021

CLEIDE LOPES

SECRETÁRIA MUNICIPAL DE DUCAÇÃO E CULTURA

ANGÉLICA VITAL HENRIQUE

REPRESENTANTE DO COMITÊ GESTOR MUNICIPAL

JANAÍNA TEODÓSIO TRAVASSOS LOOSE

DIRETORA DA DIVISÃO DE EPIDEMIOLOGIA

 

ARILDO DOS SANTOS TONHOLI

VIGILÂNCIA SANITÁRIA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo