Educação

Rolim de Moura – Educação convoca alunos da rede municipal para avaliações do SAEB 2021

RA secretaria municipal de Educação e Cultura (SEMEC) de Rolim de Moura (RO) convoca os alunos matriculados no 5º e 9º ano da rede municipal de ensino para participarem das avaliações do Sistema de Avaliação da Educação Básica – Saeb 2021

-->

As avaliações serão aplicadas no período de 16 de novembro a 10 de dezembro de 2021, conforme cronograma da escola que foram agendados pela coordenação do SAEB no município diretamente com as escolas. As avaliações e os questionários, serão aplicadas conforme agendamento e seguindo os protocolos de biossegurança preconizados para prevenção à covid-19.

O resultado da avaliação é um indicativo da qualidade do ensino brasileiro e oferece subsídios para a elaboração, o monitoramento e o aprimoramento de políticas públicas educacionais.

As escolas nos dias das avaliações estarão preparadas para receber os alunos de forma diferenciada. Participam diretores, professores e estudantes do 5º e 9º ano da rede municipal de ensino.

Diretores e professores respondem questionários on-line sobre a escola. Já os estudantes das turmas mencionadas, responderão questões de matemática e de língua portuguesa. Para os estudantes do 9º também responderão a questões de Ciências da Natureza e Ciências Humanas, por amostragem (ou seja, nem todas as escolas farão essa avaliação).

“Pedimos que mesmo os estudantes que continuam com as aulas de forma remota, ou seja aqueles que os pais optaram por não levar a escola esse ano, que venha realizar a avaliação, pois é muito importante que os nossos estudantes mostrem tudo que aprenderam”, destacou a Secretária Municipal da Educação, Cleide Lopes.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo