Educação

Secretária de Educação de Rolim de Moura participa de evento do MEC sobre conteúdo digital na educação básica

A Secretária de Educação de Rolim de Moura (RO), Cleide Lopes, representou o município em Manaus (AM) no encontro do Programa de Inovação Educação Conectada do Ministério da Educação (MEC) que tem o objetivo de apoiar a universalização do acesso à internet de alta velocidade, por via terrestre e satelital e fomentar o uso de tecnologia digital na Educação Básica.

-->

O evento que ocorreu na capital do Amazonas nos dias 06 e 07 deste mês, contou a participação de secretários de vários municípios do norte do pais e com a presença da Diretora de Articulação e Apoio às Redes de Educação Básica (DARE) Ana Caroline Santos Calazans Vilasboas e Alexsander Moreira, da Coordenação-Geral de Apoio às Redes e Infraestrutura Educacional e o Coordenador-Geral do MEC.

A titular da secretaria municipal de educação e cultura (SEMEC) de Rolim de Moura, informou que o Programa foi elaborado com quatro dimensões: visão, formação, recursos educacionais digitais e infraestrutura que se complementam e devem estar em equilíbrio, para que o uso de tecnologia digital tenha efeito positivo na educação.

Cleide Lopes informou que discutiu-se que a realidade brasileira é um desafio para as metas do programa que pretende capacitar profissionais, oferecer conteúdo digital às escolas, investir em equipamentos físicos para a conexão e apoiar técnica e financeiramente escolas e redes de ensino.

O prefeito Aldo Júlio destacou que é importante a participação de representante de Rolim de Moura em eventos que abordam políticas públicas, buscando melhorias para a rede municipal de educação.

“A tecnologia faz parte das nossas vidas. Durante a pandemia ela foi uma ferramenta importante que ajudou muitos segmentos, especialmente a educação, pois foi a única alternativa para a sequência dos estudos do ensino básico ao superior. Cada educador, dentro da sua realidade teve que se adaptar, se reinventar oferendo o conhecimento a distância, agora o Ministério da Educação está organizando esses encontros e tenho cobrado da equipe da SEMEC, avanço nessa área, pois é uma tendência a questão de conteúdo digital e participação da nossa secretária é um demonstrativo que faremos de tudo para melhorar a qualidade da educação para nossas crianças, inclusive com as ferramentas tecnológicas.” afirmou o prefeito de Rolim de Moura, Aldo Júlio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo