Educação

Seduc destaca formação para execução de processos de aquisição de gêneros alimentícios por meio da Agricultura Familiar

O Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), em parceria com a Secretaria de Estado de Agricultura (Seagri), Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater), Agência de Defesa Sanitária Agrossilvopastoril de Rondônia (Idaron) e União Nacional das Cooperativas de Agricultura Familiar e Economia Solidária (Unicafes), realizou, nos dias 4 de 5 de novembro a formação sobre “Processo para aquisição de gêneros alimentícios por meio da Agricultura Familiar” referente às mudanças constantes na Resolução CD/FNDE nº 06, de 08 de maio de 2020.

-->

A capacitação foi direcionada aos membros das Comissões de Habilitação dos participantes da agricultura familiar, responsáveis pela Chamada Pública e Habilitação de Agricultores, nutricionistas e conselheiros do Conselho de Alimentação Escolar do estado de Rondônia.

A nutricionista da Seduc, Regina Rodrigues da Silva, ressaltou que a conexão entre a agricultura familiar e a alimentação escolar fundamenta-se nas diretrizes estabelecidas pelo Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae), e essa conexão tem promovido uma importante transformação na alimentação escolar, permitindo que alimentos saudáveis e de vínculo regional possam ser consumidos pelos estudantes da rede pública estadual de ensino.

Ainda segundo Regina, “as expectativas nos dois dias de formação foi detalhar as mudanças que ocorreram com a publicação da Resolução CD/FNDE nº 6/2020 no que tange a agricultura familiar e com isso esperamos executar com excelência as compras oriundas da agricultura familiar”. explicou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo