Educação

Seduc orienta estudantes para as inscrições do Enem 2021 que seguem até o dia 14 de julho

Para fazer a inscrição os participantes devem se cadastrar no portal gov.br, e acessar a Página do Participante

As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021, já estão abertas e para auxiliar os estudantes para as provas do certame, o Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) distribuiu neste ano cerca de 13.980 kits “Revisa Enem” e 23.800 kits coleção “Revisa Mais”, contando com um investimento próprio de mais de R$ 17 milhões.

As coleções são compostas por livros e DVDs que contêm as quatro áreas do conhecimento: Linguagens, Ciências Humanas, Matemática e Ciências da Natureza, com plataforma de estudos para auxiliar os estudantes dos 2º e 3º anos do Ensino Médio, a fim de garantir uma revisão ampla, para melhores resultados. Na plataforma “Agora vai Enem”,  o estudante pode assistir videoaulas, realizar simulados, treinar redação, com todo o acompanhamento e suporte da equipe pedagógica; uma importante ferramenta de preparação para o exame nacional.

A Seduc orienta aos estudantes da Rede Pública Estadual de Ensino, que devem ficar atentos quanto às inscrições para o exame, que iniciaram no dia 30 de junho e podem ser efetuadas até dia 14 de julho. Para se inscrever os participantes devem ser cadastrar no portal gov.br, criar login e senha, acessar a Página do Participante e dar início à inscrição. Quem já possui cadastro no portal gov.br pode ir direto para a Página do Participante.

O Enem 2021 impresso e digital cumprirá o seguinte cronograma:

  • Inscrições: 30 de junho a 14 de julho
  • Pagamento da Taxa de inscrição até: 19 de julho
  • Solicitação de atendimento especializado: 30 de junho a 14 de julho
  • Atendimento pelo nome social: 19 a 23 de julho
  • Resultado atendimento especializado: 27 de julho
  • Resultado nome social: 30 de julho
  • Aplicação das Provas: 21 e 28 de novembro

SOBRE O ENEM

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), tem como objetivo avaliar o desempenho de cada participante na conclusão do ensino médio, onde seus resultados são utilizados como critério de seleção para os que querem ingressar nas instituições de ensino superior. Conforme anunciou o Ministério da Educação (MEC) o Enem 2021 terá duas versões de provas, impressas, que estão previstas para serem aplicadas nos mesmos dias: 21 e 28 de novembro de 2021.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo