Educação

UNIFACIMED recebe visita do presidente do CRF de Rondônia

O UNIFACIMED, referência em qualidade de ensino superior, recebeu a ilustre visita do presidente do Conselho Regional de Farmácia do Estado de Rondônia (CRF-RO), Rogélio Rocha. Na ocasião, ele foi recepcionado pela diretora da Instituição, Adriele Fontes, e pelo coordenador de Farmácia, Robson Morais, e pôde conhecer as instalações do Centro Universitário.

-->

Na visita, Rocha teve a oportunidade, também, de ver de perto o Laboratório de Tecnologia Farmacêutica, que permite que acadêmicos realizem pesquisas e desenvolvam produtos farmacêuticos e cosméticos. O local conta com uma máquina de compressão que fabrica comprimidos – uma exclusividade do UNIFACIMED entre as Instituições de Ensino Superior da região.

De acordo com a diretora do UNIFACIMED, Adriele Fontes, a visita de um órgão fiscalizador, como o conselho, é de extrema importância para mostrar aos acadêmicos que ele é atuante. “Com a pandemia, pudemos ver que precisamos cada vez mais de farmacêuticos, pois eles têm um papel fundamental para a saúde da população. E, para nós, é muito importante termos a aprovação do presidente do CRF em relação a estrutura do curso de Farmácia do UNIFACIMED”, contou Adriele.

“A nossa visita é para abrir as portas do Conselho frente as instituições de ensino superior, colocando à disposição toda a estrutura. A intenção é mostrar que o CRF é um parceiro do UNIFACIMED, junto com seus acadêmicos e professores”, finalizou o presidente do CRF-RO, Rogélio Barros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo