Empregos

“A importância da recolocação do egresso no mercado de trabalho” é tema de palestra ministrada aos servidores da Sepog

Visando o bom andamento do serviço público e suas implicações na sociedade Rondoniense, a Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão (Sepog) participou, na última sexta-feira (29), da primeira palestra sobre Políticas Públicas Penitenciárias. Utilizando uma plataforma digital, o tema “A importância da recolocação do egresso no mercado de trabalho” foi abordado, mostrando os benefícios dessa conquista para a sociedade.

-->

Segundo o coordenador-geral de Cidadania e Alternativas, Cristiano Tavares Torquato, da Diretoria de Politicas Penitenciárias do Departamento Penitenciário do Ministério da Justiça e Segurança Pública (Depen/MJSP), a reentrada penal, conhecida como reincidência, ocorre entre 40% a 70% das pessoas sentenciadas no Brasil.

A palestra ministrada por Torquato aos servidores teve o objetivo de discutir os fatores que contribuem com a criminalidade, seus efeitos e possíveis soluções, que aplicadas, diminuem a volta do apenado ao Sistema Penitenciário. “O problema precisa ser resolvido. De 1990 a 2017, o aumento no número populacional carcerário foi de 707% em todo Brasil,” afirmou Torquato durante a palestra.

O diretor executivo da Sepog, Leandro de Souza Oliveira, agradeceu a disponibilidade e o conhecimento fornecido pelo Depen e enfatizou a importância da Sepog nesse processo, por ser a Secretaria que também destina recursos públicos estaduais à Secretaria de Estado da Justiça de Rondônia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo