Empregos

Em Pimenta Bueno, candidatos a vaga de emprego no DER participam de segunda fase do processo seletivo

Seriedade, comprometimento e respeito são palavras-chave da comissão organizadora para os candidatos que realizaram a segunda etapa de provas práticas e aptidão física do processo seletivo realizado pelo Departamento Estadual de Estradas de Rodagem e Transportes (DER). As provas iniciaram na terça-feira (1) e encerraram na sexta-feira (4). Ocorreram simultaneamente nos municípios de Ji-Paraná, Pimenta Bueno e Porto Velho.

-->

O diretor-geral do DER, Elias Rezende, explica que os candidatos aprovados serão lotados nas 14 residências regionais e nas quatro Usinas de Asfalto do DER. “Nosso quadro de servidores está escasso e por isso a importância do processo seletivo para contratarmos o mais rápido possível os profissionais que trabalharão na recuperação e manutenção das rodovias estaduais”, frisou.

Rezende destacou que todo o processo seletivo acontece de maneira direta, com equipe própria do DER. “Nessa fase tivemos o apoio da equipe da Superintendência da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel) que aplicou e avaliou o teste de aptidão física. Já a avaliação dos candidatos na prova prática foi por conta dos nossos servidores do DER. Isso demostra o respeito com o cidadão rondoniense, geramos economia, ao atendermos a determinação do governador, coronel Marcos Rocha, em termos zelo com o recurso público”, pontuou o diretor-geral do DER.

Em Pimenta Bueno, a prova prática para os cargos de motoristas e operadores de máquinas pesadas foi realizada na RO-010 (linha 25) no quilômetro 11,5.

Já o teste de aptidão física para os candidatos aos cargos de auxiliar de serviços gerais (atividade de campo) e oficial de manutenção em borracharia e em lubrificação, aconteceu na Escola Marechal Cordeiro de Farias.

O resultado final do Processo Seletivo do DER estará disponível a partir do dia 21 de setembro no site: www.seletivo2020.der.ro.gov.br.

O diretor-adjunto do DER, major Eder André Fernandes Dias, esteve em Pimenta Bueno acompanhando a aplicação da prova prática e o teste de aptidão física.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo