Empregos

Governo contrata 25 novos analistas ambientais para fortalecer regularização ambiental de imóveis rurais em Rondônia

O Governo de Rondônia por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambiental (Sedam), apresentou na manhã desta quinta-feira (7), no auditório da Escola do Governo, no Palácio Rio Madeira, 25 novos profissionais de nível superior para o cargo de Analista Ambiental com jornada de trabalho de 8 horas diárias, totalizando 40 horas semanais.

A contratação temporária foi realizada através de processo seletivo simplificado com recursos oriundos de leis ou acordos anticorrupção, disponibilizados e destinados para a contratação de modo excepcional, com contratos de dois anos que poderão ser prorrogados, a depender da necessidade.

As atividades desenvolvidas serão gerenciadas pela Sedam, por meio da Coordenadoria de Monitoramento e Regularização Ambiental Rural (COMRAR). Os novos profissionais vão atuar em atividades voltadas ao Cadastro Ambiental Rural (CAR) e no Programa de Regularização Ambiental (PRA) com o intuito de avançar no processo de regularização ambiental de imóveis rurais no Estado.

O coordenador de monitoramento e regularização ambiental rural da Sedam, Geovani Marx acredita que com os profissionais contratados será possível realizar alinhamentos necessários para avanços a nível estadual. “As expectativas são de que aumente a produtividade de analise de CAR em aproximadamente 140%. Com essas contratações a partir deste ano, a perspectiva é de que eliminemos todas as análises de cadastro ambiental rural juntamente com as ações que iremos implementar junto a coordenadoria”.

O secretário adjunto da Sedam, Cel. Demargli da Costa Farias enfatizou a importância das contratações para o desenvolvimento do estado. “Assim que chegamos na Sedam percebemos a demanda reprimida no sentido da realização de análises com mais rapidez de alguns processos que são rotineiros dentro da nossa secretaria. Em função disso levamos essa demanda ao governador que de pronto verificou a necessidade de dar essa resposta para a população, principalmente aqueles que nos procuram com muita contundência. Esses jovens vão potencializar as análises dentro da nossa secretaria ambiental. Eles contribuirão com uma melhora significativa para o movimento de nossas atividades”.

Jonathan Monteiro de Oliveira, natural de Cabixi, é um dos novos profissionais contratados. “Estava desempregado quando fui convocado. Foi a melhor notícia que recebi no final de ano. Foi um presente! Minhas expectativas agora são as melhores possíveis!”, comemora o analista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo