Empregos

OPORTUNIDADE Mais 600 vagas da 2ª fase do Projeto “Emprega Mais, Empreenda Juventude” serão divulgadas em live, na noite dessa segunda-feira, 5

O Governo do Estado, por meio da Superintendência da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel), em parceria com o Instituto Estadual de Desenvolvimento da Educação Profissional de Rondônia (Idep) e Junta Comercial do Estado de Rondônia (Jucer), inclui dois novos cursos profissionalizantes e oferta mais 600 vagas na segunda fase do programa “Emprega Mais, Empreenda Juventude”, lançado no dia 17 de março por videoconferência na página da Sejucel.

A novidade será divulgada oficialmente em mais uma Live marcada para esta segunda-feira (5), a partir das 20h, na página institucional da Sejucel com a presença do superintendente da Sejucel, Jobson Bandeira, da presidente do Idep, Adir Josefa, do presidente da Jucer, José Alberto e do coordenador da Juventude do Estado, Gabriel Barbosa.

“A expectativa inicial da Sejucel era capacitar 400 jovens na primeira etapa de 2021, sendo 100 inscritos por curso, mas como o projeto teve uma grande repercussão desde o lançamento, tendo em menos de duas semanas mais de 600 jovens inscritos, resolvemos disponibilizar mais 400 vagas nesses cursos já abertos e lançar mais dois novos com 100 vagas cada um, devido a grande procura, totalizando 1000 vagas nas duas etapas”, explicou Gabriel Barbosa.

Os cursos oferecidos pela Sejucel e Idep são divididos por segmentos ou de acordo com a necessidade do Estado, tendo como base o Plano Estratégico Estadual, a fim de evitar o agravamento das questões sociais, como: empreendedorismo, atendimento ao público, auxiliar administrativo, gestão da propriedade rural, assistente de recursos humanos e relações interpessoais, sendo que esses dois últimos serão lançados nesta segunda-feira, durante a live.

O Projeto “Emprega mais, Empreenda Juventude” oferece cursos gratuitos de Ensino a Distância (EaD), voltados para a capacitação profissional de jovens de 15 a 29 anos, para ingressarem no mercado de trabalho ou incentivar a abertura de novas empresas. As inscrições podem feitas no site do Idep já a partir desta terça-feira (6), com início das aulas previsto para 16 de abril. As aulas para os 400 inscritos na primeira etapa, ainda no mês de março, começaram nesta segunda-feira (5) de forma remota devido a atual situação causada pela pandemia da Covid-19. Todos os certificados serão emitidos pelo Governo de Rondônia.

*contém áudio para rádios

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo