Entretenimento

5 raças de cães proibidas e perigosas – Vídeo

KUVASZ

-->

Esta é uma raça de porte grande e se você está  pensando “nem imaginava que existia” pois saiba que nem eu. O kuvasz pode chegar a medir até 73 centímetros de altura em sua fase adulta, pode pesar entre 45 e 60 kg. É um cão húngaro usado para pastorear o gado ou outros animais. É um cão muito inteligente e dócil com a família que o cria. Por ser um cão de porte grande e pesado pode se tornar perigoso se criado de forma errada.

TOSA INU

Esta é uma raça oriunda do Japão, são conhecidos em sua terra natal como cães lutadores. São o resultado do cruzamento entre raças ocidentais e o Shikoku Inu, seu nome vem da localidade onde foram criados, província de Tosa. Mesmo com esse passado está raça pode ser perfeita para a família que está acostumada a lida com cachorros. É também uma ótima companhia para pessoas ativas sendo paciente e gentil com crianças, já com estranhos pode ser um pouquinho complicado pois ele é muito reservado então a recomendação é mantê-lo longe de pessoas estranhas para evitar qualquer tipo de problema.

CA DE BOU

O Ca De Bou ou também conhecido popularmente como Mastim de Maiorca é um defensor dos impotentes é essencialmente um cão de proteção e guarda. Más nem sempre foi assim aventureiro. O mastim de Maiorca mede normalmente entre 52 e 58 centímetros de altura e sua história começou na ilha de Maiorca uma das ilhas de Baleares localizadas na Espanha. O mastim de Maiorca eram usados como cães de batalhas e usados para distrair os touros nas touradas que eram realizadas na Espanha, em 1883 as touradas chegaram ao fim e em 1940 os combates de cães também foram proibidos, assim o mastim Maiorca passou a ser um fiel cão de guarda, mas que traz em sua genética o sangue dos seus antepassados.

DOGO DE BURDÉOS

Olhando pela primeira vez você não arriscaria entrar em uma casa com um cãozinho desse solto pelo quintal não é mesmo?! Bom eu sei que eu não entraria.

Esse é cão com um porte grande e musculoso. Tem sua origem francesa conhecido por seu temperamento doce e corpo poderoso. Hoje em dia é um cão que não gosta de brigas entre sua família, e sente que deve ser o intermediário, por isso estão sempre entre parentes e pais que estão repreendendo seus filhos. Essa é uma raça bem antiga e no passado servia como cão de guarda da elite francesa, depois passou a ser usado para cuidar do rebanho e para puxar carroça. Bem treinado será uma excelente companhia.

CANE CORSO

Em um vídeo que fiz a alguns anos atrás muitas pessoas pediu pra falar do Cane Corso, este é um cão que eu não conhecia e se você também não conhecia já clica no like pois hoje vamos saber a história por trás desse animal que pode colocar medo em muita gente.

O Cane Corso foi desenvolvido na Itália. E por muito tempo foram usados como cães de batalhas criados para rinhas de briga. No passado eram cães usados para caçar e aventureiros eles eram excelentes caçadores de javalis eles também era utilizados para proteger o gado de ataques de animais perigosos. Atualmente é um dos queridinhos para se ter em casa, por serem excelentes cães de guarda. A criação e a forma que trata seu animal pode afetar seu temperamento.

Link do vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=BQbaRfzZya8

Fonte: Mais Curiosidades

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo