Entretenimento

6 Mistérios mais aterrorizantes encontrados no fundo do mar

#01 A ESTRADA DE BIMINI: 

-->

O fundo do mar é cercado dos mais diversos mistérios e lendas e um deles é Bimini, uma estrada subaquática que possivelmente foi um local de Atlantis! Lembra? Aquela cidade que, segundo as lendas foi engolida pelo oceano num dia só, tornando dela, desde então, uma cidade fantasma. A Disney até fez um filme sobre. Mas não é dela que viemos falar hoje, hein. Mas como se originou uma das lendas mais conhecidas do mundo? Bom, há um tempo, no ano de 1968, um mergulhador encontrou uma série de pedras que pareciam formar um caminho de estrada. Logo, a primeira conclusão foi de que essas pedras eram vestígios de construções feitas pelos homens há muito tempo atrás, levando à teoria de que se tratava de Atlântida, e isso só se solidificou ainda mais depois da descoberta de duas novas estradas semelhantes. Porém, a esperança dos pesquisadores e cientistas de que haviam finalmente encontrado alguma coisa da terra pedida foi por água abaixo, pois análise levou à conclusão de que a formação das pedras tinha sido gerada por forças geológicas, sem envolvimento de ferramentas de homem algum. É… parece que não foi dessa vez que a misteriosa Atlantis foi descoberta, viu? 

#02 O NAVIO FANTASMA DE SS KAMLOOPS:

Navios fantasma não é apenas uma história de ficção de um filme de piratas. Bom, pelo menos o SS KAMLOOPS foi bem real. Visto pela última vez em dezembro de 1997, o navio e seus tripulantes tiveram um final trágico e misterioso. Na noite de 6 de Dezembro todas as pessoas a bordo viveriam o que seria a última de suas vidas, pois mais tarde, uma forte tempestade os atingiria. O navio carregava uma máquina cara de papel e não era a primeira vez que ele se arriscava por águas turbulentas. Acontece que depois dessa noite, ele e as pessoas nunca mais foram vistos. Quer mais estranho? Todos os outros navios no mar naquela noite foram encontrados, menos o Kamloops. Por anos foi considerado um navio fantasma. Muito tempo depois, em 1997, o navio perdido foi encontrado por mergulhadores, há quilômetros abaixo do oceano, guardando não só histórias, como também corpos. Sobre ele, existem várias outras histórias de arrepiar, como os supostos cadáveres de alguns tripulantes numa ilha, os poucos que conseguiram escapar num bote, foram comidos por lobos da ilha, sendo achados apenas os seus destroços, ou até corpos humanos preservados nele devido às baixas temperaturas do fundo do oceano. 

#03 O TREM SUBAQUÁTICO DE NEW JERSEY:

O que seria do mundo sem os mergulhadores e suas descobertas, hem.? O caso aconteceu em 1985, quando um mergulhador estava mapeando o fundo do oceano e achou dois sinais enormes, mas logo se convenceu de que não se tratava de um naufrágio comum. Os entusiastas do assunto concluíram que eram duas locomotivas, geralmente usadas como pátios de trem ao invés de transporte. A teoria mais aceita é de que os motores estavam sendo levados para Boston e possivelmente foram empurrados por uma tempestade para o mar, mas ninguém nunca relatou desaparecimento nenhum de locomotivas naquela região. Eles estão lá até hoje, podendo ser vistos cobertos de cracas e plantas marinhas. O oceano é realmente surpreendente! 

#04 VELHO WHITEY

Lembra que eu disse que SS KAMLOOPS tinha corpos preservados nele? Reza a lenda que um desses corpos é de um velho senhor que ficou preso no navio por mais de um século! Sua pele é descrita como muito branca e pálida. Alguns dos mergulhadores afirmam que a presença do vovô é bem recorrente, com chutes e sussurros, mas ele nunca tentou atacar ninguém. Pelo contrário, espera pacientemente por uma visita. Ao que parece, ele seria um tripulante do navio e, aparentemente, casado, pois em seu cadáver reside uma aliança. E aí? Você daria um aperto de mão no Velho Whitey?

 #05 AS BOMBAS DA SEGUNDA GUERRA MUNDIAL:

As marés não só escondem mistérios, como também nos revela muitos deles. Assim aconteceu em Calshot, uma praia em Hampshire, onde foram encontradas um total de 87 bombas não detonadas da Segunda Guerra Mundial! Apareceram por conta de uma combinação de marés extremamente baixas e alta pressão atmosférica. Especialistas em desarmamento de bombas as eliminaram, uma artilharia jamais vista há muito tempo. Quem diria que depois de tanto tempo o oceano nos confiaria algo tão puramente destrutivo, hein? 

#06 ESTATUA DE ALIEN

 

Se você já achou bizarros os anteriores o que você faria se caso decidisse mergulhar e após o mergulho você desse de cara com o famoso Alien, personagem do filme Alien versus Predador? Um artista levou seis meses para produzir uma escultura exata do monstro, após ser finalizada ele decidiu colocar a estatua no fundo do mar para que os mergulhadores admirassem seu trabalho quando estivessem mergulhando ou talvez para dar alguns sustinhos nos mais medrosos.

 

Mas iae você tem coragem de conhecer as profundezas dos oceanos? Sim ou não comenta ai.

CONFIRA O VÍDEO:

Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=Qd_m_67Tp2I

 

Fonte: Mais Curiosidades

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo