Entretenimento

Animais diferentes que você não vai acreditar que existem

No reino animal existem diversos animais que são bem estranhos e alguns que até parecem terem saído de um filme de terror. Isso sem contar os animais que raramente são encontrados e vistos por seres humanos. Alguns desses animais desenvolveram características únicas, então vem comigo conhecer:

-->

Animais diferentes que você não vai acreditar que existem

BABIRUSA

Você já ouviu falar sobre a Babirusa? Se você ainda não conhece e nunca viu esse animalzinho, hoje você vai conhecer esse mamífero que tem um aspecto bizarro, especialmente os machos que tem seus chifres curvos. O nome Babirusa significa Porco-veado, devido a sua aparência cruzada entre um porco e um veado, mas na realidade os babirusas pertencem a familia dos porcos. Esses animais habitam as regiões norte e nordeste de uma ilha na Indonésia. (ilha de Sulawesi) A babirusa tem o corpo arredondado, focinho um tanto pontiagudo e pernas longas e finas, esses animais preferem as florestas úmidas e canaviais próximos ás margens de rios e lagos. Quase metade do tempo esse animal passa deitado, sendo mais ativo  principalmente pela manhã. E você já conhecia esse animalzinho?

TUBARÃO DUENDE

Olhando essas imagens responda nos comentários, se você encontrasse este tubarão você ficaria com muito medo?

Ele é conhecido como tubarão duende e possivelmente é uma das espécies de peixes mais assustadoras que existem. Eles vivem em águas profundas se escondendo a partir dos 200 metros, seu tamanho pode alcançar 4 metros de comprimentos e ele pode ser encontrado nos oceanos Pacífico, Índico e Atlântico. Costumam se alimentarem de polvos, lulas entre outros moluscos, oque chama atenção no tubarão duende além da pele rosa focinho alongado e achatado em forma de faca sua mordida é assustadora, a quem diga que até mesmo parece um alienígena. Ficou com medinho do tubarão duende?

AVE DO PARAÍSO

Se tratando de pássaro provavelmente você não conheça a ave do paraíso, isso porque é uma ave que raramente é vista. A Ave do paraíso é conhecida também como ave Soberba Grande, os machos tem um elaborado ritual de acasalamento, para realizar esse ritual essa ave estende uma capa preta até que apenas o peitoral azul brilhante e dois olhos falsos fiquem visíveis no fundo totalmente escuros. A ave do paraíso pode ser encontrada no extremo oeste da ilha em Nova Guiné.

VÍBORA DAS ARVORES

Por um acaso você já ouviu falar da Víbora das arvores?

São animais exuberantes, misteriosos e venenosos que podem ser encontrados apenas na África subsariana tropical. Atualmente são reconhecidas 10 espécies de víboras das arvores que vivem distribuídas nas varias florestas africanas.   Ao contrario do nome a víbora pode ser encontrada próxima ao solo ou até mesmo no solo, então tome muito cuidado se estiver dando um passeio por alguma floresta africana. Elas costumam se alimentar de diversos animais como: Anfíbios, lagartos, roedores, pássaros e até mesmo de outras serpentes.

LAGARTO TATU

Talvez a primeira vista esse animal vai fazer você se lembrar dos Pokemons, más esse animalzinho existe de verdade, e vive nas regiões desérticas da África, suas cores podem variar do castanho claro ao marrom escuro isso dependendo da sua subespécie. Seu tamanho pode variar de 16 a 21 cm. O lagarto Tatu gosta de habitar os afloramentos rochosos, gostam de sair durante o dia e vivem em grupos de até 60 membros, normalmente se alimentam de pequenos invertebrados como insetos e aranhas más suas presas mais comuns são os saboros cupins. O que o torna totalmente incomum é seu mecanismo de defesa, quando ameaçado o lagarto tatu morde seu rabo onde os espinhos de seu corpo aparecem e em seguida ele sai rolando. Desta forma ele esta protegido por suas escapas e espinhos.

Link do vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=LJ0U_Sjkop4

Fonte: Mais Curiosidades

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo