Entretenimento

O que esse tigre fez com o crocodilo você não vai acreditar

Dois predadores dos quais, ninguém quer encontrar sob hipotese alguma, más e se essas duas feras chegassem a se encontrar? Quem levaria a melhor nessa batalha? Esse encontro você verá aqui nesse vídeo! Crocodilo é atacado por tigre. Nesse vídeo incrível veremos oque esse tigre fez você não vai acreditar. 

#01 TIGRE

(CARACTERÍSTICAS): Se você está acostumado com as curiosidades do nosso canal, então dessas você também vai gostar! Acontece que o tigre, ou Panthera tigris, é o maior felino encontrado no planeta. Porém, sua população se encontra em constante diminuição por conta das caças intensas e destruição de seus habitats. Hoje sua maior concentração está na Ásia, mas também podem ser encontrados em pontos específicos do mundo.

O tigre possui diversas subespécies, até mesmo aquelas que já foram extintas, como o tigre-de-bali, tigre-de-java e tigre-de-cáspio. Você, provavelmente, já deve ter conhecido algumas subespécie deste felino e não soube identificar. Relaxa, caros espectadores, o Mais Curiosidades vai te dar uma mãozinha!

Como característica básica, os tigres costumam ser solitários e extremamente territorialistas, disputando entre o bando o controle do espaço. Sim! Eles também têm impressões digitais, ou quase isso. É que os tigres possuem um padrão de listras únicos para cada um. A emboscada da presa é crucial para conseguir alimento, pois, por incrível que pareça, não são animais que conseguem correr grandes distâncias. Suas patas são acolchoadas, sendo assim, eles pisam em completo silêncio até pegar sua presa de surpresa. Vivem cerca de 13 anos e apesar de quase nunca caçarem a noite, sua visão noturna é poderosa! Cuidado, heim? Vai que você encontra um desses por aí. Torça para ele estar sem fome, porque você só seria os primeiros 18kg que ele come de uma só vez.

(HABITAT): Para identificar habitat desse felino deve-se primeiro identificar de quais subespécies estamos falando. Bora conhecer? 

O Tigre Siberiano é a maior subespécie já existente, pensando cerca de 180 a 300 kg e medindo 3,5 metros de comprimento. Sua pelagem é a mais grossa, porque geralmente vivem em climas frios, como em regiões da Rússia.

O Tigre Bengala corresponde à segunda maior subespécie, pesando até 230 kg. Vivem em regiões como Bangladesh e Índia. Cerca de 2.500 tigres bengala vivem na natureza.

O Tigre de Sumatra é a espécie menos populosa no planeta, existindo cerca de apenas 200 deles, maioria conservados na Ilha de Sumatra. Sua pelugem se diferencia, pois possuem listras grossas e são mais escuras.

(ALIMENTAÇÃO): Durante a caça, esses bichinhos podem ser bastante espertinhos, viu? Os tigres podem imitar o som de outros animais com o objetivo de atraí-los. As suas presas favoritas são veados, javalis e antílopes. Quando a caça é abundante, podem ingerir de 20 a 30 kg de carne. Nem todos os  dias o tigre encontra presas com facilidade e nesses casos, podem ficar sem comer de dois a três dias. E, sim, os humanos são opções bastante tentadoras.

*CURIOSIDADE: Os tigres podem acasalar com felinos como o leão e o leopardo. Quando ocorre o cruzamento entre o leão e uma tigresa, nasce o ligre. A gestação pode durar 95 dias.

#02 CROCODILO DO NILO

(CARACTERÍSTICAS): O Crocodilo do nilo, também muito conhecido como Crocodylus niloticus, sem dúvida, é a segunda maior espécie pertencente à ordem Crocodylia. E se você perdeu o vídeo que a gente fala sobre ele, tá esperando o quê, meu filho? Anda logo! Apesar de seu nome remeter ao rio Nilo, essa espécie não se limita apenas à essa região, podendo ser encontrado em quase toda a África sub-saariana. Os crocodilos possuem uma mandíbula extremamente forte. Algumas espécies possuem de 70 a 80 dentes. A mordida de um crocodilo pode chegar a 2 toneladas de força! Mais que o suficiente para quebrar os ossos de um mamífero de grande porte, como cavalos, bois e etc. Sua pele é seca, escamosa e muito dura. Os olhos e fossas nasais dos crocodilos ficam na parte superior da cabeça, permitindo ao animal ver e respirar enquanto permanece abaixo da água. E sim! Eles são ótimos nadadores. Porém, a captura intensa para o comércio ilegal da pele, destruição do habitat e perseguição direta pelo Homem para proteção das populações humanas e gado, andam devastando num ritmo acelerado essa espécie de Crocodilo.

(HABITAT): Como dito anteriormente, o crocodilo do nilo não se limita apenas ao rio como habitat, podemos encontrar crocodilos vivendo na África, América, Austrália e Ásia, em rios, lagos, pântanos e zonas costeiras.

(ALIMENTAÇÃO): Como répteis carnívoros, eles costumam se alimentar, principalmente, de peixes, aves aquáticas e mamíferos de pequeno e médio porte. Mas não se iludam, eles se alimentam de tudo que conseguem pegar. Como já dito, sua mordida tem uma força de 2 toneladas, podendo esmagar praticamente qualquer coisa, até o animal mais forte. Se a presa for muito grande para ser engolida inteira, os crocodilos não poupam brutalidade para conseguirem se alimentar. Eles seguram a presa com a mandíbula e torcem o corpo para conseguirem retirar pedaços que caibam em suas bocas. No entanto, são animais bastante solitários e suas atividades, na maioria das vezes, acontece a noite.

Más o que aconteceria se essas duas feras se encontrassem no reino animal? Foi exatamente isso que foi registrado por um cinegrafista amador, ele registrou o momento exato em que uma tigresa atacou um crocodilo com aproximadamente 5 metros de comprimentos. O ataque foi fatal, a tigresa atacou o crocodilo ferozmente, não dando nenhuma chance para seu adversário. O crocodilo apenas se batia tentando se livrar do ataque do tigre. Más infelizmente o crocodilo não teve chance alguma e com isso acabou virando a caça.
Mas iae aventureiros gostaram desse vídeo? Comente ai sim ou não.

 

LINK DO VÍDEO: https://www.youtube.com/watch?v=AESZs8pmeMQ&t

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo