Entretenimento

Veja os resumos das novelas nesta quarta-feira, (22/04)

Fina Estampa
Tereza Cristina ignora a ameaça de Renê. Quinzé e Amália convencem Griselda de que ela não pode mais trabalhar. Paulo acorda no quarto de Marcela, se desculpa e vai embora. Tereza Cristina diz a Renê que tem medo de Griselda. Em frente à casa da ex-sogra, Teodora simula para os vizinhos um desespero pela falta de Quinzinho. Paulo confessa a Esther que dormiu com outra mulher. Juan procura Letícia na universidade, e a moça o destrata. Griselda encontra Teodora no hotel. Tereza Cristina vai ao encontro de Renê no restaurante.
Totalmente Demais
Débora acusa Cassandra de sentir vergonha do pai. Eliza aceita o convite de Jonatas para morar com ele. Jonatas impede que Jeniffer saia com Cascudo. Jojô acredita que Eliza seja uma nova amante de Arthur e arma para os dois. Arthur esclarece a Eliza que quem mandou as mensagens foi Jojô, e a deixa feliz ao lhe dizer que ainda está participando do concurso. Arthur avisa a Eliza que ela terá que morar com ele.
Novo Mundo
Cecília fala de Libério para Amália. Diara pede para ser comprada por Sebastião. Chalaça ameaça Dulcina para afastá-la de Dom Pedro. Joaquim se incomoda com o retorno de Ubirajara para a aldeia. Leopoldina tem um mau pressentimento. Dulcina invade o palácio e ameaça a vida de Avilez, na frente de Dom Pedro. Joaquim tem uma ideia para tentar conter a revolta dos índios contra Dom Pedro. Chalaça alerta Pedro sobre a situação de São Paulo. Elvira reconhece Diara entre as pessoas escravizadas e procura Wolfgang. Avilez manda Dulcina de volta para a Europa.  Domitila confronta Felício. Dom Pedro convoca uma reunião com os Ministros. Wolfgang tenta resgatar Diara. Peter revela a Cecília o motivo do ataque a Libério. Jacira consegue se juntar aos índios guerreiros. Chalaça afirma a Dom Pedro que o Brasil está falido.
Malhação
Keyla questiona Deco para saber se ele é mesmo o rapaz que conheceu. Ellen conta a verdade para Dóris sobre o aplicativo. Lica e Clara discutem. Ellen comemora a decisão de Dóris com as amigas na lanchonete. Tato inventa um sanduíche com o nome de Keyla. Luís e Marta combinam de almoçar juntos. Benê pede para Tina gravar sua performance ao piano e envia para Guto. MB vai à casa de Lica. Keyla pede um tempo para Tato. Keyla pede para se encontrar com Deco.
Ouro Verde
Bernardo agride Salvador e Cláudia acaba tudo com Bernardo. Tomás conta para Mônica que o irmão tentou mesmo matar Jorge. Lúcio fala com Jorge sobre o ocorrido, mas ele nega. Tomás garante a Mônica que Salvador atacou Jorge. Salvador diz a Francisco que faria tudo novamente.
As Aventuras de Poliana
O grupo de hackers ‘Ratz’ viraliza um meme de Verônica e Roger fica furioso. Kessya alerta João e Bento sobre Waldineusa e diz que ela pode ser uma criminosa da comunidade. Glória tem uma séria conversa com Violeta e pede que ela mude seu comportamento. Débora insiste em Afonso, e Fernanda fica furiosa. Nervosa com Yasmin, Raquel pede para ficar na casa da mãe por um tempo. Preocupada com a sequestradora, Ruth proíbe João e Bento de sairem de casa. Poliana pergunta para Pendleton se os testes de DNA eram realmente verdadeiros. Luigi pede desculpa para Raquel por ter usado sua personagem no filme sem permissão. Kessya diz a mãe que Waldineusa é uma criminosa. Vini insiste e Zóio conta a ele a verdade sobre a armação de Luca contra Mirela.
Bety, A Feia em NY
Ricardo faz amor com Marcela embora ela o chame de Armando. No dia seguinte ela fica horrorizada ao perceber que passou a noite com o melhor amigo de seu noivo. No escritório ela pede a Ricardo que esqueça o que aconteceu entre eles. O pelotão ameaça Patrícia e exige que se afaste do namorado de Betty. Ricardo tem uma marca de baton no colarinho mas não se atreve a dizer a verdade a Armando. Betty chega feliz ao trabalho e não consegue esquecer a noite de amor que teve com Armando. O pelotão conta a ela sobre o encontro de Nícolas e Patrícia. Ricardo e Armando ouvem Betty discutindo com Nícolas por telefone. Armando fica intrigado ao ver o ciúmes do amigo. Enqaunto isso, Patrícia está em um restaurante de luxo esperando por Nícolas quando. Betty aparece. Ao vê-la, Patrícia se esconde. Mr. Thompsion decide que a seção de fotos para a campanha debe ser feita em Miami e Fiorella pede que Betty a acompanhe.
Meu Coração É Teu
Na “Casa das Mercedes”, David diz a Johnny e a Jennifer que vai levar Aura com ele. Fernando se pergunta qual será a boa notícia que Ana tem para ele. Pablo entra escondido no jardim da mansão e chama Alicia, os “clones” e Luz ouvem. Alicia sai para ver Pablo e as crianças a seguem. Pablo finge desmaiar para que Alicia faça respiração boca a boca, mas Ana chega e ele sai correndo. Isabela recebe a notificação de que perdeu a guarda de Diego Nicolas. David diz a uma mulher que tem uma filha e planeja levá-la para sua casa. Quando a mulher diz que não, ele responde que poderão ganhar muito dinheiro com a criança. Ana e Fanny chamam as crianças, Diego, Bruno e Manuela e propõe que eles descubram as boas notícias que trazem através de um jogo. Jogando, eles descobrem que Ana está grávida e pensam numa maneira divertida de dizer isso a Fernando. Arquimedes e Isabela invadem o computador de Ana e Fernando. Descobrem que Ana está grávida e que Fernando conseguiu anular seu casamento na igreja. Com isso Isabela deduz que Fernando e Ana vão se casar. Isabela pede a Arquimedes que rastreie o celular de Ana para poder controlar todos seus passos. Todos na mansão trabalham em uma peça teatral para revelar a Fernando que ele irá ter outro filho. Finalmente Fernando vê a montagem e descobre a novidade. Ele fica radiante. Bruno e Manuela vão se casar em segredo, mas os “clones” e Luz contam a novidade para toda a família e o casal é surpreendido no registro civil. Fernando diz aos dois que eles que também fazem parte da família. Edith se encontra com Nando na mansão, eles ficam muito próximos. Neste momento, Helena entra e os vê. Ângelo e Magda anunciam a Ana e Fernando que estão juntos novamente. Johnny e Jennifer se despedem de Aura e David a leva.
Cúmplices de Um Resgate
Helena fica feliz em saber que Pedro é seu novo vizinho. Otávio conversa com Mateus e Dóris para saber sobre a alteração no comportamento de Manuela. As crianças contam inclusive sobre o período que ficaram na mata, quando reencontraram ‘Manuela’. Omar vê Téo tirar fotos e lhe provoca. Mais tarde, todos ficam impressionados com a qualidade das fotos que Téo tirou, deixando-se guiar pelos sons. Joaquim e Felipe tentam fugir do orfanato, mas são pegos pelos seguranças.
O Que a Vida Me Roubou
Alessandro pede para falar com Lauro, mas Montserrat nega, Lauro ouve e pede que Alessandro entre e José Luiz espere. No escritório, Alessandro pede a Lauro que lhe venda o terreno que está ao lado da fábrica, pois deseja amplia-la. Alessandro conta que é filho de Benjamin, falecido há alguns dias. Lauro vai atrás de Montserrat e pede a José Luiz que volte depois se o assunto não for urgente. Alessandro pede a Montserrat que venda seu terreno, mas ela nega. Nadia volta de sua lua de mel e Montserrat a recebe feliz, diz que terminou com Sebastião e o assunto de José Luiz continua igual, já que não falou com seu pai. Nádia a aconselha a não se casar, pois a vida a dois não é uma maravilha. Montserrat, preocupada, pergunta a Nádia se as coisas estão bem, ela responde que estão maravilhosas. Na fazenda Almonte, Victor vê que as vacinas do gado estão vencidas e ordena que comprem outras. Maria está na cozinha, e se lamenta por Alessandro ter se afastado dela. Dominga pede que a jovem se esqueça dele, pois certamente agora se interessará por uma mulher de sua classe. Alessandro telefona para a fazenda e pede a Victor que o encontre em Água Azul. Em Água Azul, Joventino aborda o carro de Graciela e lhe pede o dinheiro prometido pelo “trabalho” de ter feito Benjamin morrer rapidamente. Ela lhe dá apenas sua pulseira e pede que ele a venda e deixe de incomodá-la. Demétrio procura Bruno em sua casa e lhe dá as escrituras de sua mansão. Alessandro chega à casa de Bruno e exige que ele devolva o dinheiro que roubou de seu pai e diz que o mandará para a prisão. Mas Bruno recorre às escrituras dadas por Demétrio para pagar Alessandro, que se surpreende.
Jesus
Herodes ri ao perceber que os magos falam sobre a chegada de um Messias. Zebedeu corre para chamar alguma parteira. Maria fica mexida com as palavras de Simeão. Anás e outros sacerdotes são chamados por Herodes para esclarecer as informações dos magos. Eles falam que as profecias dizem que o Messias nascerá em Belém. Herodes manda os três magos seguirem para Belém. Sula dá à luz um menino. Baltazar, Melchior e Gaspar chegam a Belém. Herodes é perturbado por Satanás. Sula fica com ciúmes de toda a atenção dada ao bebê de Maria. Barrabás cuida do pequeno Simão Zelote. Baltazar, Melchior e Gaspar chegam à frente da casa de Sula e são recebidos pelo anjo Gabriel. José e Maria estranham a visita dos três magos. Antipas e Arquelau seguem para atender ao chamado de Herodes. Na manjedoura da casa de Sula, Baltazar, Melchior e Gaspar conhecem o pequeno Jesus. Sula parece não acreditar que Jesus é o Messias. Os magos presenteiam o menino Jesus. Arquelau e Antipas se assustam com a ordem de Herodes. Baltazar, Melchior e Gaspar se recusam a voltarem para Jerusalém, temendo Herodes. Maria e José fazem planos ao lado de Jesus. Soldados de Herodes seguem pela estrada em direção à Belém. Gabriel aparece diante de José a visa que eles precisam fugir com Jesus para o Egito, pois Herodes quer matar o menino. Os soldados chegam na cidade para aniquilar todos os bebês. Sula se recusa a partir com José e Maria. Um soldado os flagra fugindo e levanta a espada para matar Jesus. Sula e Zebedeu percebem que os soldados estão se aproximando. O anjo Gabriel impede que Jesus seja atacado e manda José e Maria fugirem com o bebê. Antipas parece não acreditar na ordem dada pelo pai de matar crianças inocentes. Os soldados invadem a casa de Sula. Um bebê é poupado por ser uma menina. Um dos soldados se arrepende do que fez. José e Maria seguem em direção ao Egito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo