Esportes

EMOCIONANTE: Com 86 anos e em cadeira de roda treinador ainda sonha voltar as atividades – Vídeo

O Jornal correio do Vale, entrevistou o senhor Pedro Miranda, um ex jogador de futebol, de 86 anos, que atualmente está em uma cadeira de roda, mas que dá um verdadeiro exemplo de amor e dedicação ao esporte.

Seu Pedro é morador de Alvorada do Oeste-RO, e cuida de um estádio de futebol que leva o nome de Comercial Esporte Clube, e tem o apoio do filho Ricardo de 31 anos, que também é atleta.

ROBOTEC
Natural de Janiópolis-PR, seu Pedro Miranda, que levava o apelido de “Pelezinho”, participou de vários campeonatos municipais, inclusive nas cidades vizinhas como, Campo Mourão e outras.

Mudando para o estado de Rondônia, o desportista mora atualmente Alvorada do Oeste, onde vive a mais de 30 anos, onde sempre se dedicou na área de futebol de campo.
O velho atleta é treinador de adolescentes e jovens de maior idade, onde alguns que foram treinados por ele, já jogam em grandes clubes do país.

Pedro Miranda, Donizete e Ricardo – Foto: (Leonardo/Jornal Correio do Vale)

Ao perguntar se o atleta tem alguma renda para manter o estádio, ele respondeu emocionado que não, que faz tudo amor ao esporte e para ver a juventude praticando o futebol, ele tem ajuda do filho Ricardo que o auxilia cortando a grama do campo.
O Jornal Correio do Vale perguntou para seu Pedro, se ele ainda quer treinar os jovens, com os olhos brilhando, ele respondeu que sim, em breve vou sair desta cadeira de roda e estarei dando minha contribuição ao futebol de nossa cidade.

Seu Pedro disse ainda que recebeu várias promessas de parlamentares, que se propuseram em ajudar o clube, mas que até o momento nem uma proposta foi concretizada.

Ricardo Miranda – Foto: (Leonardo/Jornal/Correio do Vale)
Campo do Comercial – Foto: (Leonardo/Jornal Correio do Vale)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo