Esportes

JUDÔ – LIJER promove graduações a faixa preta

A LIJER (Liga de Judô do Estado de Rondônia) promoveu nos dias 9 e 10/10/2021 a graduação à Faixa Preta de Judô (Shodan) de oito judocas pertencentes a seu quadro de filiados. Também foram promovidos oitros cinco judocas ao segundo grau da faixa Preta (Nidan), totalizando 13 graduados.

-->

As atividades foram realizadas no Dojo da Escola Estadual Anisio Teixeira em Ariquemes e contou também com a presença de vários outros atletas e professores além dos familiares dos graduandos, acompanhando este momento especial na vida de todo judoca que é a conquista da Faixa Preta após vários anos de dedicação ao judô.

A banca examinadora foi chancelada pela LNJ-BRASIL – LIGA NACIONAL DE JUDO e foi composta pelos Senseis Lucas Silva-Faixa Preta 4° Grau, Eliel Consoline-Faixa Preta 3° Grau, Leandro Figueira- Faixa Preta 3° Grau e presidida pelo Sensei Luiz Pavani – Faixa Coral (6° grau da faixa preta) do Rio Grande do Sul, um dos maioress estudiosos do Judô no Brasil, que por dois dias esteve em Rondônia contribuindo grandemente com seus conhecimentos para o aperfeiçoamento dos judocas filiados à LIJER.

Participaram dos exames de graduação, judocas dos municípios de Porto Velho, Ariquemes, Rolim de Moura, Jaru e Buritis.

A LIJER, que no final de semana anterior, esteve com seu quadro de árbitros e oficiais colaborando na realização dos JOGOS ABERTOS DE CACOAL e da Seletiva para os JOGOS ESCOLARES BRASILEIROS ocorridos em Cacoal, se prepara agora para a retomada de suas atividades de competições presenciais que estavam suspensas devido a pandemia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo