Esportes

Por que Comecei Pedalar? Minha História com a Bike por Mario Jesen

Olá!

-->

Sou Mario Jensen, 41 anos, solteiro, pai de dois rapaz, um de 18 e um de 12 anos. Sou jornalista e amante do ciclismo.

Por que comecei pedalar?

Tem aproximadamente 3 anos que comecei a pedalar com o objetivo de fazer companhia para meu filho mais velho, Vitor Jensen, logo em seguida meu filho mais novo, Nicholas Jensen, também iniciou no pedal. Com isso descobri que poderia ter ainda mais meus filhos perto de mim, nessa nova fase da vida nós fizemos vários pedais juntos, onde demos muitas risadas e resenhas de pai para filhos.
.
Porém, meu filho Nicholas por circunstâncias da vida se mudou de Rolim de Moura, nesse momento o pedal também me ajudou, biketerapia.
.
Resumindo, hoje amo pedalar, não sou ciclista profissional, mas aproveito meu tempo praticando esse esporte que tem feito a diferença na minha vida.
.
Outro ponto positivo é a quantidade de amigos que fiz através do ciclismo, a cada passeio mais amigos vão se juntando e sem contar a saúde que melhorou muito.

É gratificante pedalar e mais gratificante ainda é pedalar com amigos que te ajudam quando você precisa, onde sempre rola aquela resenha depois do pedal, onde o objetivo pode parecer simples, mas é de uma abrangência gigante.
.
O meu maior prazer com a bicicleta é ir a lugares onde nunca estive, conhecer novas cidades, ter o contato direto com a natureza ou mesmo um novo olhar no meio urbano (quem é ciclista sabe o que estou falando).
.
Não consigo descrever com palavras o prazer que é pedalar, eu me descobri em cima da bicicleta e poucas coisas hoje em dia me trazem tanto prazer e felicidade quanto a bike me proporciona, nessa jornada, minhas pernas meu motor…

 

TEXTO E FOTOS: MARIO JENSEN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo