EsportesPolítica

Prefeito Aldo Júlio solicita emenda parlamentar de Jaqueline Cassol para conclusão da Arena Esportiva Emerson Schelbauer

A deputada federal Jaqueline Cassol foi recebida na manhã desta sexta-feira (19) pelo prefeito de Rolim de Moura (RO) Aldo Júlio, Vice-Prefeito, Alcides Rosa e secretários da administração municipal.
O prefeito agradeceu os recursos que a parlamentar alocou para o município e destacou a articulação da deputada em Brasília (DF) junto ao Ministério da Saúde para que não houvesse penalização para o município por causa da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), já que houve uma falha técnica e o município poderia ser obrigado a ter que devolver 5 milhões de reais ao ministério. Depois da gestão da parlamentar que ajudou a resolver o problema, o prefeito acredita que a UPA será entregue a população em menos de 60 dias.
Entre vários assuntos tratados, o prefeito Aldo Júlio, solicitou da parlamentar uma emenda no valor de 2 milhões de reais para a conclusão da arena esportiva no Bairro Olímpico (Ginásio Emerson Schelbauer). Aldo Lembrou que o Ginásio “Ninho do Pássaro” demorou 14 anos para ser concluído e não quer que a história se repita com a arena esportiva.
Agricultura
O município adquiriu um Caminhão ¾ marca Hyundai, equipado com carroceria em madeira, motor diesel, 04 cilindros em linha, potência de 150 cv, carga útil de 5 toneladas. Os recursos para aquisição do veículos foram viabilizados por uma emenda parlamentar da Deputada Federal Jaqueline Cassol, no valor R$ 168.900,00 e contrapartida do município no valor de R$ 4.000,00
A entrega do veículo ocorreu na manhã de hoje para a Secretaria Municipal de Agricultura (Semagri). De acordo com o secretário Dionísio Pereira Braga “Goiaba” será realizado chamamento público e o caminhão será entregue para uma associação rural que preencher os requisitos do chamamento. A deputada lembrou que entrega era para ter sido realizada há mais tempo, mas com os imprevistos da pandemia a fábrica atrasou a entrega.
Em seguida o Prefeito acompanhou a deputada com agenda em Rolim até a academia Pequeno Dragão, Centro Educacional, Pastoral do Menor e Rádio Rolim FM onde concedeu entrevista. O presidente regional do Partido Progressista, Advogado Luiz Paulo, acompanhou a visita em Rolim de Moura.

-->

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo