Esportes

Projeto ‘Vôlei, um salto para o futuro’ inicia atividades em Rolim de Moura

No último dia (29/02) o Projeto “Vôlei, um salto para o futuro”, da Associação dos Agentes Penitenciários de Rolim de Moura (Ageprom), contemplada com o recurso no valor de R$ 11.324,00 reais, por meio do Chamamento Público do Conselho Difuso, deu início as atividades deste ano.

-->

O presidente da Ageprom, Antônio Bianque, lembrou que serão atendidos crianças e adolescentes do Bairro Olímpico, Cidade Alta, entre outros. O projeto será finalizado dia 28 de fevereiro de 2021. Ele destacou que os recursos serão utilizados para a compra de material esportivo e treinamento das crianças e adolescentes entre eles: bolas, redes, alteres, bebedouro, disco de equilíbrio e cones, entre outros.

“Nosso projeto social, tem objetivo de incentivar a prática do esporte, buscando a inclusão social por meio de cooperação e competitividade de forma consciente e reflexiva, além de contribuir para o desenvolvimento social e pessoal das crianças e adolescentes da comunidade. Esse projeto busca atender 50 crianças, adolescentes e jovens entre 10 e 18 anos de famílias de baixa renda, com aulas ministradas pelo professor Evandro, três vezes por semana, nos períodos matutino e vespertino”.

Bianque lembrou que a Ageprom quer conscientizar a importância da pratica esportiva para a saúde, e possibilitar o surgimento de novos atletas.  Ele agradeceu a Secretária Municipal de Assistência Social (Semas) Carla Schock, que juntamente com a equipe técnica da secretaria viabilizou os recursos para a associação.

Carla Schock, lembrou que há mais de 04 anos o recurso estava parado no conselho, deixando de contemplar as entidades. Após um trabalho intenso da servidora Sônia Cristina Chaves e da equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), de Rolim de Moura (RO), o recurso do Fundo Municipal de Defesa dos Direitos Difusos, Coletivos e Individuais Homogêneos (FUMDDCIH) enfim contemplou várias entidades que trabalham com projetos sociais no município.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo