Esportes

Sejus doa materiais esportivos produzidos por reeducandos ao município de Candeias do Jamari

O Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Justiça (Sejus), realizou a entrega de materiais esportivos confeccionados por reeducandos para o município de Candeias do Jamari, na quarta-feira (17). Foram doadas 30 bolas de campo, 25 bolas de futsal, quatro pares de rede de campo e cinco pares de redes de futsal.

-->

Todo material entregue foi produzido por mão de obra reeducanda, em fábrica instalada na Penitenciária de Médio Porte, conhecida por Pandinha, em Porto Velho, através do “Projeto Pintando a Liberdade”.

Na oportunidade, foi firmada parceria entre Sejus e Prefeitura do Município de Candeias do Jamari para que os reeducandos confeccionem materiais esportivos e também todos os uniformes para o município. Através dessa parceria, será firmado um convênio para a contratação da mão de obra reeducanda nos órgãos públicos do município.

“Essa doação que abriu as portas para a parceria ser firmada com a Prefeitura de Candeias é de extrema importância para a comunidade local. Essa parceria possibilitará às crianças, jovens e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, alternativas socioeducativas através do esporte, bem como, contribuirá para a ressocialização, uma vez que todo o material esportivo será produzido pelos internos”, ressaltou Fábio Recalde, gerente de Reinserção Social.

Os reeducandos que participam do “Projeto Pintando a Liberdade” têm remissão de pena prevista na Lei de Execução Penal, a cada três dias trabalhados se reduz um dia da pena.

Na ocasião estiveram presentes o secretário de Justiça, Marcus Rito, o gerente de Reinserção Social, Fábio Recalde, coordernador do projeto, Elias Rodrigues, o prefeito de Candeias do Jamari, Valteir Queiroz, o vice-prefeito, Antônio Onofre, o gestor da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer (Semcel), Cézar Carlos, e o presidente da Câmara Municipal, Aussemir Almeida.

O Governo de Rondônia tem trabalhado para que ações como estas sejam realizadas em prol da sociedade, a afim de que parcerias deste cunho sejam concretizadas, onde o reeducando é contemplado com trabalho e através dele beneficiado com a remissão de pena e ressocialização social.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo