Geral

10º BPM de Rolim de Moura comemora 38 anos de história e se destaca como “Guardião da Zona da Mata”

A Polícia Militar do Estado de Rondônia (PMRO) realizou na manhã de quinta-feira (22), em Rolim de Moura, uma formatura militar para comemorar os 38 anos criação do 10º Batalhão de Polícia Militar – 10º BPM, “Guardião da Zona da Mata”. A formatura faz parte de diversas atividades que estão sendo realizadas no mês de outubro, e conferiu diplomas aos policiais militares que se destacaram no âmbito operacional e administrativo, sendo “Destaque Operacional” e “Destaque Administrativo”.

-->

Participaram da formatura o vice-governador de Rondônia, José Jodan; o comandante geral da Polícia Militar de Rondônia – PMRO, coronel PM Alexandre Luís de Freitas Almeida; o comandante do 10º BPM, major PM Thiago Campos; bem como outros convidados civis e militares.

Com o atendimento de aproximadamente 3 mil ocorrências desde o começo de 2020, o 10º BPM vem destacando-se pelo desempenho e agilidade em suas ações que foram elogiadas pelo vice-governador. “A vitória e os grandes feitos que a PMRO vem tendo é graças ao desempenho da tropa e a dedicação dos policiais militares em dedicar-se com afinco nas suas atividades”, disse o vice-governador.

COMBATE AO TRÁFICO

A redução expressiva no tráfico e as corriqueiras operações com outras forças policiais foram elogiadas pelo comandante geral da PMRO, que parabenizou a tropa por buscarem pensar na segurança pública dos munícipes e pelos resultados alcançados. “O 10º BPM tem feito um excelente trabalho e conseguido lograr êxito na minimização dos índices de tráfico e mercancia de drogas na região de abrangência, uma demonstração que a polícia militar está trabalhando para a comunidade e diuturnamente servindo e protegendo”, falou o coronel PM Almeida.

Os feitos realizados pela Polícia Militar na região desde 1982, foram lembrados durante o O Encontro de Vanguarda, que aconteceu na terça-feira, 21. Segundo o comandante do 10º BPM, major PM Thiago, relembrar a história faz lembrar que estes feitos são responsáveis por conduzir a PMRO aos ideais atuais. “Estamos celebrando o aniversário do 10º BPM que foi 12 de agosto e não pode acontecer devido as restrições da pandemia do coronavírus, mas ao celebrar esta data alcançamos um posição de vanguarda, fruto do trabalho em equipe e nos faz pensar que podemos ir além e fazer mais”, finalizou o major PM.

As celebrações em comemoração ao 38º aniversário do 10º BPM seguem com palestra sobre o tema: “Polícia e Família – Relações e Inter-Relações”, no dia 27; culto de ação de graças em Alta Floresta D´Oeste, no dia 29; e missa de ação de graças em Rolim de Moura, no dia 06 de novembro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo