Geral

Ações de segurança do trabalho nas residências regionais e usinas de asfalto do DER são intensificadas

O Governo de Rondônia, por meio do Departamento Estadual de Estradas de Rodagem e Transportes (DER), tem uma preocupação exclusiva com o maior patrimônio que faz a máquina pública não parar, os servidores públicos. Essa preocupação inclui principalmente a segurança no dia a dia desses trabalhadores.  No mês de maio, a chefe de núcleo de segurança do trabalho do DER, Engenheira de segurança do trabalho, Jacqueline Sales Eudoxio e os assessores de segurança do trabalho, Marcelo Adriano da Silva e Edglei Afonso de Mesquita, estiveram visitando in loco as residências regionais, usinas de asfalto e frentes de serviços do DER, realizando a inspeção de cada região.

-->

Durante as visitas foram realizadas reuniões com os gestores das localidades e membros da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa).

Segundo o diretor-geral do DER, Elias Rezende, a ação visa maior segurança aos servidores e a padronização nas regionais. “O governador Marcos Rocha tem solicitado uma atenção especial aos nossos servidores, em relação à questão da segurança do trabalho. Atendendo à solicitação, o Núcleo de Engenheira e Segurança do Trabalho do DER, visitou as regionais e usinas, conferindo a realidade de cada unidade. Além da segurança dos servidores, foram verificadas as manutenções corretivas e preventivas de máquinas e veículos”, pontuou.

A chefe do Núcleo, Jacqueline Sales Eudóxio, ressalta que os servidores recebem uniformes e Equipamento de Proteção Individual (EPIs), de acordo com os riscos das atividades desenvolvidas. “O diretor-geral tem um olhar diferenciado com os nossos servidores. A preocupação com a segurança e bem-estar de cada um é um ponto favorável para evitar possíveis acidentes. O DER tem investido pesado em uniformes e EPIs”, destacou.

A equipe da segurança do trabalho também realizou o levantamento de equipamentos de proteção individual e coletivo existentes/estoque para posterior elaboração de procedimento de segurança de obras. “Fizemos todo o levantamento de melhorias a serem executadas e agora vamos estudar a melhor forma de padronizar a segurança em todas as regionais e usinas”, finalizou Jacqueline.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo