Geral

Agricultura familiar ganha força em Rolim de Moura com apoio da Semagri

A Prefeitura de Rolim de Moura (RO) por meio da secretaria municipal de agricultura (Semagri) tornou-se um forte aliado na produção agropecuária do município, onde possui uma equipe técnica qualificada e aptos a auxiliarem os produtores em sua produção.

-->

O prefeito Luiz Ademir Schock, “Luizão do Trento” e o vice-prefeito Fabricio Melo, organizaram a Semagri para realizar acompanhamentos de diversas atividades no município, incluindo cacau clonal, café clonal, maracujá, pecuária leiteira, horticultura, serviços de máquinas e diversos incentivos à produção rural. “Equipamos nossa pasta para oferecer ao homem do campo a melhor assistência técnica, para aumentar a produção e a renda de nossos agricultores, pois o agronegócio é uma das molas propulsoras da economia”, disse Luizão.

Além da parte de assistência técnica nas propriedades rurais, a prefeitura ainda tem a parceria com o sindicato dos produtores rurais do município (STTR) e SENAR, que juntos realizam vários cursos com o objetivo de capacitar ainda mais os produtores Rurais.

O prefeito afirmou ainda que no mês de maio será dada a ordem de serviço para a construção do Ceasa. Estamos aguardando alguns tramites burocráticos, mas acredito que até dia 15 de maio já se inicia a construção e vamos fomentar ainda mais a produção rural, pois vai agregar valor aos produtos que são produzidos na nossa cidade e até da região, gerando aumento de riqueza aos produtores, que passam a ter mais lucro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo