Geral

Apresentação do Plano de Retomada ao Turismo é encerrado no município de Chupinguaia

Aconteceu nesta sexta-feira (2), o lançamento do Selo Turismo Responsável que faz parte da apresentação do Plano de Retomada ao Turismo em Rondônia, que teve encerramento na Câmara Municipal de Chupinguaia.

-->

A iniciativa é da Superintendência Estadual de Turismo (Setur), através do Governo de Rondônia, em parcerias com conselhos municipais, associações, e empresas, que se preparam para a retomada do turismo no Estado, através do programa Viaja Mais Servidor.

O plano foi dividido em quatro etapas a fim de atender todos os municípios do mapa de regionalização, que teve encerramento. Vilhena, Cerejeiras, Colorado do Oeste e Chupinguaia, receberam estratégias do Governo durante a semana para impulsionar o segmento no Estado, após a pandemia da Covid-19. Representantes e autoridades da região do Vale do Guaporé estiveram presentes nas apresentações e receberam informações de como deverá ser organizados a volta e o fortalecimento do turismo.

Plano de Retomada do Turismo também foi apresentado ao setor em Colorado do Oeste, na quinta-feira (1)

“A gente sabe que o turismo tem um impacto econômico em todas as áreas do segmento turístico, restaurantes, bares, hotelaria, clubes de lazer e o Estado de Rondônia, está planejando agora um trabalho intenso, para voltar e retomar com os cuidados responsáveis e com toda cautela e os protocolos que trabalha no controle da pandemia”, disse o superintendente da Setur, Gilvan Pereira.

O plano trabalha eixos do desenvolvimento do Turismo como o Programa Viaja Mais Servidor, criação das instâncias de Governança, entrega dos livros “Rondônia Tem Tudo” em estabelecimentos de Turismo, e a campanha “Quando tudo passar, Descubra Rondônia!”.

Os livros “Rondônia Tem Tudo” para hotéis e agências de turismo foram entregues durante o evento para fortalecer a divulgação dos principais pontos turísticos do Estado.

“Os livros tem todas as imagens do turismo, e essas imagens falam de tudo um pouco pra justamente ser colocado dentro de hotéis, dentro dos leitos, e as pessoas poderem multiplicar o que nós temos de estrutura”, destacou Gilvan Pereira.

O Programa Viaja Mais Servidor, beneficia aproximadamente 52 mil servidores públicos do Estado com descontos em bares, hotéis, agências de viagens, restaurantes, agências de transporte, que estejam cadastrados no programa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo