Geral

Atendendo o Vale do Jamari, DER executa serviços de manutenção na RO-457

Conhecida como Travessão B-40, a rodovia 457 é de grande importância para o fomento da economia do Vale do Jamari, ela interliga a RO-457 à BR-421 e está recebendo os serviços de manutenção do Governo de Rondônia, executados pela 2ª Residência Regional do DER em Ariquemes.

-->

Seguindo o Plano Anual de Manutenção de Estradas, o coordenador de Operação e Fiscalização (COF) do Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura e Serviços Públicos (DER-RO), engenheiro Carlos Morais, informou que estão sendo executados os serviços de conformação da plataforma, homogeneização, umidificação e compactação do material, recomposição dos equipamentos de drenagem com limpeza, instalações de bueiros e encascalhamento.

Sendo a principal estrada para escoamento da produção agropecuária da região, com grande fluxo de veículos particulares, coletivos, de carga de soja, gado e cassiterita; os serviços atendem os municípios de Ariquemes, Campo Novo de Rondônia, Buritis e também de Monte Negro à sede do município de Alto Paraíso e distritos de Bom Futuro e Triunfo.

O coordenador do COF/DER informou, também, que o trecho entre a BR-421, passando pela rodovia LC – 60/desvio até a RO-459 com maior tráfego, está concluído. “Com qualidade e técnica, os trabalhos seguem no trecho da RO-459 á RO 458, com previsão de término para o final do mês de abril cumprindo, assim, mais uma determinação do governador do Estado de Rondônia, coronel Marcos Rocha”, explica o engenheiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo