Geral

Aventura: Casal brasileiro e seus dois filhos pequenos atravessam os EUA de trailer

Trabalho remoto, crianças tendo aulas em casa, a maior pandemia dos últimos 100 anos e um desejo antigo de cruzar os Estados Unidos de carro. A blogueira de viagem Marina Vidigal (@ideiasnamala), e o engenheiro Gustavo Brandileone resolveram colocar essa equação à prova e levaram a família para viajar da Califórnia (onde vivem) à Flórida, ida e volta, a bordo de um trailer.

-->

Marina e Gustavo sempre viajaram com os filhos (Tom, 5 anos, e Caio, 3), mas eram geralmente escapadas curtas de final de semana, ou viagens que coubessem nas duas ou três semanas de férias regulares do casal por ano.

Para a fórmula funcionar em uma viagem tão longa, de costa a costa dos EUA, e garantindo o isolamento e a segurança da família toda, eles adaptaram o roteiro dos sonhos e eliminaram, por exemplo, todas as visitas a lugares que não seguissem um protocolo legal contra a covid-19.

Destinos mais propensos a eventuais nevascas foram limados também.

O mais legal é que muitos dos lugares que visitamos e não estavam na nossa lista dos sonhos original acabaram virando ‘queridinhos'”, garante o casal.

Isolamento na estrada O trailer da família, comprado no final de 2019, foi a casa dos quatro durante toda a aventura que, curiosamente, só foi possível graças ao isolamento social necessário durante a pandemia. “Além da falta de flexibilidade do trabalho do Gustavo em situações normais, sempre tínhamos também a questão escolar dos meninos dentre os empecilhos para viagens desse tipo”, conta Marina.

Foram 10 semanas atravessando os EUA de costa a costa, passando por destinos em dez estados diferentes. Para garantir a eficiência do trabalho remoto durante todo esse tempo, escolheram áreas urbanas como destinos principais de segunda a sexta-feira (para terem mais facilidade de conexão à internet), deixando os deslocamentos, parques nacionais e destinos mais remotos para os finais de semana.

“Fiz muitos passeios ao ar livre com os meninos durante a semana, mas sempre perto da cidade”, conta a blogueira.

Compraram uma antena, dois planos de conexão remota e dois modems de duas operadoras diferentes. Assim garantiram autossuficiência em conexão à internet de boa qualidade durante os dias úteis e o trabalho remoto seguiu funcionando sem percalços durante toda a viagem.

O ensino à distância das crianças também foi preparado com antecedência e seguido à risca, principalmente para que o filho mais velho, Tom, não ficasse para trás no cronograma de alfabetização em sua escola. Marina mudou seu jeito de trabalhar também: das 5h30 da manhã até os meninos acordarem.

De costa a costa

A viagem da família Vidigal Brandileone atravessou os estados da Califórnia, Arizona, Novo México, Texas, Oklahoma, Mississipi, Arkansas, Tennessee, Louisiana e Flórida. Uma das premissas principais na hora de definir o roteiro ida e volta da Califórnia à Flórida, feito no inverno americano, era evitar neve para que a viagem transcorresse de maneira segura.

Meninos em Sedona Imagem: Arquivo pessoal Destinos como Nashville, Huntsville, Destin e New Orleans eram prioritários. Huntsville, no Alabama, foi escolhida pela paixão do filho mais velho por foguetes. Mas o casal conta que não abriu mão de nenhum passeio ou visita por causa dos pequenos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo