Geral

Base do GAPE de Rolim de Moura ganha sistema de monitoramento de câmeras de vigilância

A base do Grupo de Ações Penitenciárias Especiais (Gape), de Rolim de Moura agora passa contar com um novo e moderno sistema de monitoramento de câmeras de vigilância. A Solenidade de inauguração aconteceu na manhã desta sexta-feira, (24), e contou com a presença do deputado estadual Anderson do Singeperon, secretário de Estado da Justiça (Sejus), Marcus Castelo, secretária regional da Casa Civil, Eliane Siqueira, “Lia””, prefeito Aldo Júlio e o gerente da Regional III da Sejus, Leandro Delgado.
Os equipamentos foram adquiridos por meio de emenda parlamentar do deputado Anderson Singeperon.
O GAPE é um grupo de operações especializado que tem como missão intervir em situações de motins e rebeliões nas unidades prisionais e na escolta prisional.
De acordo com a secretária regional, Lia, a base do GAPE no município foi inaugurada em julho de 2020 e agora ganha o sistema de vídeo monitoramento com o objetivo de potencializar a segurança dos policiais penais. “As câmeras evitarão que pessoas mal intencionas prejudiquem os nossos policiais penais que estão de plantão na base. É uma conquista significativa para o GAPE”, pontuou Lia.
“Quero parabenizar o comprometimento dos policiais penais, que nunca medem esforços para garantir a ordem pública e manter segura a sociedade”, disse o deputado Anderson.
Para o gerente da Regional da Sejus, Leandro Delgado, os investimentos no GAPE, vem ao encontro com os anseios dos servidores da Sejus. “Quero agradecer o deputado Anderson, por destinar a emenda parlamentar e investir em melhorias na estrutura da base do GAPE”, finalizou.

-->

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo