Geral

Bizarro torneiro de tapa na cara

Com um único golpe, o fazendeiro siberiano Vasily Kamotsky pode derrubar seus oponentes. Em seguida, vemos uma plateia que ri da situação e indignação. Ditas essas palavras, é assim que podemos definir o bizarro torneio de tapas na Rússia.

Vasily Kamotsky não golpeia tanto seus oponentes quanto os acaricia com sua palma massiva. Dessa forma, ele foi coroado o campeão de tapa no Siberian Power Show, uma competição tão esotérica e censurável que parece feita sob medida para ser encontrada, durante uma busca no YouTube às 3 da manhã.

-->

Não estamos falando de um esporte, mas sim, de um verdadeiro espetáculo

Recentemente, Vasily Kamotsky fez coisas nunca antes vistas no “esporte” tipicamente russo. Em uma mesma noite, ele fez dois nocautes usando apenas a palma de mão. Depois disso, ele correu para ligar para sua esposa e afirmou: “Acho que ninguém tinha visto isso antes”.

Contudo, os campeonatos de tapa são uma curiosidade relativamente nova na Rússia. E claro, essa demonstração de tolerância à dor projetada para animar programas de levantamento de peso é uma modalidade que atrai principalmente os homens. Assim, Kamotsky era ambivalente em relação à sua repentina fama. “Não é um esporte, é um show”, disse ele.

Até pouco tempo, o fazendeiro nem tinha ouvido falar do campeonato de tapa, até que ele e seus amigos visitaram a competição de homens fortes na cidade de Krasnoyarsk. Depois disso, sendo ele um ávido fã de levantamento de peso, foi convidado a participar da competição. “Havia uma multidão nos assistindo, provavelmente cerca de 1.000 pessoas”, disse ele. Em seguida, ele acabou com o apelido de pelmen, um bolinho de massa siberiano. Kamotsky ficou com o apelido porque afirmou em sua apresentação que gostava de comê-los.

Depois que o vídeo se tornou viral, as pessoas começaram a reconhecer Kamotsky na rua. Com isso, jornalistas ligaram da Espanha e do Japão. Imagens dele vencendo o campeonato foram exibidas no Evening Urgant, o principal talk show de comédia do país, e ele recebeu cartas de outros fãs do clube de futebol Spartak (bem como de seus rivais, o CSKA).

Por que alguém participa desse tipo de torneio?

Com a fama, Kamotsky também os comentários do vídeo no YouTube e muitos deles são críticos. “Olha, ele tem 2,8 milhões de visualizações”, disse Kamotsky. Hoje, são quase 4 milhões de visualizações e “todo mundo no YouTube escreve ‘Eles são tão idiotas’ e ‘Por que fazer isso?’. Mas as pessoas estão assistindo e isso significa que precisam disso. Eles escrevem negativamente sobre isso, mas continuam assistindo”, completou Kamotsky.

No início dos anos 2000, o torneio de tapas já havia sido mostrado com uma espécie de piada em um comercial da Fox Sports. Entretanto, hoje, o esporte tem árbitros e sais olfativos para ajudar a trazer os receptores dos ataques de volta à consciência plena. Mas, mesmo com o sucesso, Kamotsky, que ganhou 30.000 rublos, ou 350 libras, disse que não tinha certeza se participaria novamente. Segundo o competidor, parece que o evento está se tornando a atração principal. E agora, quem sabe o “esporte” possa estar presente nas próximas Olimpíadas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo