Geral

Boa Notícia, após 121 dias de estiagem Cuiabá amanhece chovendo neste domingo

Enfim após 121 dias de estiagem, a chuva chegou neste domingo (20) em Cuiabá. Até algumas horas antes do que se previu alguns institutos meterológicos.

-->

Na cidade vizinha, Várzea Grande, também está garoando fino em algumas regiões. Assim, como em Cuiabá, o suficiente para dar um alívio do clima de deserto e das fumaças que há semanas tomou as cidades.

As primeiras precipitações chegaram nesse sábado (18) em Sinop, Sorriso, Vera e Santa Carmem, já refletindo na qualidade do ar, aumentando a umidade media de MT, de 14% para 25%.

A fumaça que encobre Cuiabá já começou a se dissipar com a fina garoa. A esperança é que em breve caia chuva mais forte e esse clima de deserto deixe de vez a Capital.

Ao menos a umidade relativa do ar, conforme o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), melhorou e está registrando 25%. Que ainda não é o recomendável, mas ajuda o ar e a população a respirar melhor.

A previsão do tempo do Inmet para este domingo é de continua a possibilidade de chuva, mas mais para a noite. O dia deve ser quente com máxima de 38º e a mínima de 26º.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo